• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Loudwire faz post relembrando alguns dos momentos de The Rev no Avenged Sevenfold

Loudwire faz post relembrando alguns dos momentos de The Rev no Avenged Sevenfold

A Loudwire fez um post relembrando alguns momentos da história de The Rev no Avenged Sevenfold.

Confira um resumo traduzido do post:

9 ANOS ATRÁS: FALECE JIMMY ‘THE REV’ SULLIVAN, DO AVENGED SEVENFOLD.

“É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de Jimmy ‘The Rev’ Sullivan,” postaram os membros do Avenged Sevenfold no seu site no dia 28 de dezembro de 2009. “Jimmy não era apenas um dos melhores bateristas do mundo, mas ainda mais importante, era nosso melhor amigo e irmão,”.

No dia 9 de junho de 2010, o vice-legista de Orange County, Mitchell Sigal, revelou que The Rev faleceu após uma overdose acidental. Os testes toxicológicos liderados por Sigal reportaram que o baterista sofreu uma intoxicação aguda por múltiplas drogas, devido a efeitos combinados de oxicodona, oximorfona, diazepam/nordiazepam e etanol.

Jimmy nasceu no dia 10 de fevereiro de 1981 e provou ter dom na bateria imediatamente após começar suas aulas aos 10 anos de idade. Ele apreciava todos os tipos de desafios na bateria, incluindo jazz e rock progressivo. Entretanto, seu estilo favorito era o metal. Na adolescência ele descobriu o Slayer, Metallica e Pantera.

Vinnie Paul, baterista do Pantera e do Hellyeah disse que The Rev foi um dos bateristas mais criativos dos últimos tempos. Ele colocou sua educação rudimentar em sua música, o que a tornou desafiadora e perigosa.

Jimmy se juntou a Matt Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance e Matt Wendt após o término do colegial em 1999, formando o Avenged Sevenfold.

Eles lançaram seu primeiro EP, Warmness on the Soul, em 2001. Um ano depois, com seu álbum de estréia, Sounding The Seventh Trumpet, o Avenged Sevenfold trouxe a cena emergente do Metalcore para a California.

O avanço do Avenged Sevenfold veio com o City of Evil em 2005, um álbum que uniu os riffs do Metallica da era “The Black Album” e o contrabaixo do Pantera com uma abordagem mais mainstream fortemente influenciada pelo Guns N ’Roses. Assim como seus colegas de banda, tocou com elegância e precisão.

Jimmy nasceu para tocar bateria”, disse Matt Tuck, vocalista do Bullet For My Valentine. “Ele tinha uma paixão e entusiasmo por isso desde quando era criança, e foi isso que o tornou tão bom. Além disso, também tinha uma enorme quantidade de amor por todos que conhecia. Quando saíamos para beber, ele sempre pegava você e te abraçava e beijava e dizia o quanto ele amava você. Jimmy tinha uma enorme paixão pela vida[…]”

O Avenged Sevenfold contratou um dos bateristas favoritos de Jimmy, Mike Portnoy, do Dream Theater, para tocar bateria em seu quinto álbum, Nightmare, após seu falecimento.

Adicionalmente, a Loudwire ainda anexou ao post um vídeo publicado em 2015, que relembra vários momentos antigos da banda. Confira:

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!