• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Shepherd of Fire é analisada no novo episódio de Breakdown

Shepherd of Fire é analisada no novo episódio de Breakdown

Mais um episódio de Breakdown saiu e dessa vez Matt Shadows e Johnny Christ falaram sobre a música Shepherd of Fire, do álbum Hail to the King, que conta com uma curiosidade interessante durante o refrão.

Confira um resumo do vídeo:

M. Shadows disse que o objetivo dessa música era ambientar o inferno. É por isso que ouvimos sinos, fogo e vento no início da música. Johnny comentou que os efeitos sonoros são “algo que ouvimos em filmes de terror.”

Johnny comentou logo em seguida sobre a bateria no início da música: “acho que esse é um bom jeito de começar um disco, os instrumentos vão se juntando.”

Shadows disse que as pessoas queriam uma bateria mais “louca” nas músicas, mas nesse álbum a simplicidade foi o objetivo. Johnny concluiu dizendo que de vez em quando não se pode colocar muitas batidas, e que deve-se deixar a bateria “respirar”.

O próximo assunto foi o riff da música. Shadows disse que Synyster Gates veio com muitas ideias, mas a mais simples foi a que mais chamou atenção. A banda gostaria que a música se baseasse inteira em um único riff, e é por isso que a guitarra se repete durante a música inteira.

A partir do momento em que a guitarra principal cede seu lugar a guitarra rítmica, “o riff deixa de ficar suave”, e uma forma de suavizar tudo novamente foi usando o baixo de Johnny. Shadows comentou que o baixo estava lá para unir a bateria e a guitarra, para dar um ritmo mais organizado para a música.

Sobre os vocais, Shadows disse que gostou bastante mas pensou que as pessoas os acusariam de estar tentando fazer outra Nightmare, e que a banda tenta nunca repetir as coisas que fazem.

Em um trecho do vídeo podemos ouvir a voz de Shadows extremamente limpa e suave, o que é bem incomum para uma música como Shepherd of Fire.

Shadows comentou sobre um “segredo” presente no refrão da música. Depois que a banda terminou Hail to the King, eles gostaram tanto do resultado que começaram a mexer com os acordes usados nela durante a produção de Shepherd of Fire. No fim, eles acabaram utilizando os mesmos acordes de Hail to the King, porém de trás para frente. A princípio a banda pensou que seria algo ridículo de se fazer, mas pensaram que Jimmy teria achado hilário.

Para o final da música, mais efeitos sonoros foram utilizados. Johnny disse que essa parte é divertida de se fazer, pois a banda precisar mexer bastante com os pedais. Várias coisas para tornar os efeitos mais assustadores foram feitas, e algumas coisas foram tocadas de trás para frente.

Confira o vídeo completo:

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!