• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Novo episódio de Breakdown aborda Almost Easy

Novo episódio de Breakdown aborda Almost Easy

O terceiro episódio de Breakdown abordou a música Almost Easy, feita para o filme Transformers. Zacky teve sua primeira aparição na série.

Confira um resumo das partes principais:

No começo, Synyster comenta que Jimmy se inspirou no tema de Terminator para fazer o riff com piano na introdução e que estava muito orgulhoso com o double-ride progressivo e rápido presente logo em seguida. Ele também disse que o riff da música contém acordes estranhos e que foi difícil tocá-lo na primeira semana. “É isso que acontece quando você precisa tocar riffs criados por um baterista em um outro instrumento.” ele concluiu.

No refrão, Synyster explicou que usualmente, a banda prefere fazer uma demo da música antes de gravá-la. Porém, Zacky teve a ideia de adicionar backing vocals depois que o refrão já estava pronto. Dessa vez a banda decidiu seguir um rumo diferente quanto aos backing vocals, geralmente Shadows é quem canta tanto a música principal quanto as partes secundárias, mas nesse caso em particular todos cantaram. É possível ouvir todas as vozes separadas e juntas no vídeo.

Zacky finalizou dizendo que a banda queria utilizar alguns elementos do hip-hop, já que estavam escutando Lil Jon na época. Lil Jon costumava fazer com que o ouvinte sentisse o baixo, muito além de apenas ouvir, e esse foi o elemento que eles buscaram copiar (sub-bass). É possível ouvir um trecho isolado dessa técnica no vídeo.

Confira o vídeo completo:

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!