• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • M. Shadows: 10 músicas que me moldaram

M. Shadows: 10 músicas que me moldaram

Em entrevista para a Revolver Magazine, M. Shadows cita dez músicas que influenciaram sua vida e o porquê.

Confira tradução:

De “Strength Beyond Strength” até “Chop Suey!”, o vocalista do Avenged Sevenfold compartilhou as histórias por trás de cada música que influenciou sua vida.

“Essas músicas influenciaram totalmente minha vida”, ele diz. “Algumas delas são músicas que eu ouvi quando criança pela primeira vez e algumas eu não ouvi até ficar mais velho, mas eles realmente mudaram ou impactaram a minha relação com a música, além de abrir minha mente sobre as coisas que você pode fazer com ela.”.

Guns N’ Roses – Welcome to the Jungle

É uma música quintessencial do GN’R. Meu pai ouviu a música no HeadBangers Ball uma noite, ficou enlouquecido por ela e comprou a fita. Esta música provavelmente me fez quem eu sou hoje em dia, porque me fez ficar obcecado nos Guns N’ Roses e pelo rock & roll em geral. Eu costumava pular da cama e fazer air guitar dos solos do Slash. Eu roubei a fita, mas meus pais descobriram que estava comigo, então meu pai fez uma cópia dela para mim, mas ele tirou todos os palavrões. Depois eu consegui o álbum Lies e meu pai não queria que eu o tivesse por conta das letras das músicas.

Metallica – Fade to Black

Esta música preencheu a lacuna entre a música leve e pesada para mim. A introdução é provavelmente uma das melhores obras do metal com a influência de uma guitarra clássica que eu já ouvi. Eu ainda não acredito o quão bom é aquelas mudanças do acordes no começo, a forma que sai do escuro e vai para a luz. Me impressiona toda vez. Quando você olha para “Nothing Else Matters” e “The Unforgiven” hoje em dia, você enxerga onde eles queriam chegar com aquela música.

Elton John – Funeral for a friend/ Love lies Bleeding

Eu ainda ouço essa música sempre e nunca me canso dela. É o Elton John sendo lindamente progressivo, musicalmente – a bateria, o piano, tudo na música é brilhante para mim. Eu amo como ele não teve medo algum de abrir um álbum tão ambicioso com uma música de onze minutos, especialmente com todas as outras músicas pops que há nele, como “Goodbye Yellow Brick Road” e “Bennie and the Jets”. Ela me fez virar fã do Elton John. Hoje em dia eu tenho tudo dele, porque aquela música me enlouqueceu. Toda aquela parada com o teclado – muito material com sintetizadores dos anos setenta, aqueles acordes tipo espaço sideral – Eu amo aquilo e nós definitivamente tiramos muitas influencias dela.

 

Pink Floyd – Shine on you crazy Diamond (Parte I-IX)

Eu citaria todas as partes dela. Eu sempre fui uma grande fã do Pink Floyd, mas um álbum que eu demorei a digerir foi o ‘Wish You Were Here’, porque as músicas são muito longas. Então eu ficava “Eu não quero ficar sentado durante quinze minutos de música para tentar entender este álbum.”. Um dia em 2012 eu estava fazendo esteira no Brasil, a coloquei para tocar e ela me acertou em cheio. Eu fiquei “Esta é uma das melhores músicas que eu já ouvi!” Ela me fez ficar totalmente obcecado pelo Pink Floyd e me ensinou a nunca mais ficar intimidado pela duração de uma música novamente. Se eu vou para a academia, ou dormir, ou ter uma longa viagem, eu sempre coloco esta música. Ela é tipo a “Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding” que tem uma longa introdução sem vocais e quando o vocal entra você fica “Que porra acabou de acontecer?”.

Pantera – Strenth Beyond Strength

Eu sempre fui bastante fã de punk rock e Metallica, mas quando ‘Far Beyond Driven’ saiu eu senti como se tivesse sido atingido na cabeça por toneladas de tijolos! Este sempre foi meu álbum favorito do Pantera e “Strength Beyond Strength” começa de uma forma que mistura o punk com o implacável heavy metal. Eu amei a divisão no meio da música. Como uma criança, eu não conseguia acreditar no que eu estava ouvindo.

Bad Religion – Skyscraper 

Bad Religion sempre foi uma das minhas bandas favoritas ‘Skyscraper’ é uma das últimas músicas do álbum ‘Recipe for Hate’ e me fez encher os olhos de lágrimas – a letra, a melodia e o vocal. É o tipo de música que eu posso ouvir diversas vezes e nunca me canso.

Pennywise – Unknown Road

Esta foi A música que me fez gostar de punk rock. Eu ouvia bandas como Pearl Jam e Guns N’ Roses e qualquer outra que tocava na KROQ ou KNAC na época. Meu amigo David Allen me deu o cd ‘Unknown Road’, e ele foi o meu segundo cd após o ‘Ten’ do “Pearl Jam”. Unknown Road me fez ficar obcecado pelo punk rock, descobrir a Warped Tour e outras bandas, como Guttermouth e NOFX. Ela definitivamente me marcou, então eu acho que foi uma música muito importante na minha vida.

System of a Down – Chop Suey

Eu me lembro de quando esta música foi tocada pela primeira vez na KROQ e nós tentamos gravar em uma fita enquanto estávamos no carro, porque não havia músicas na internet ainda e o álbum não tinha saído. O Brian finalmente conseguiu gravar, mas a música tinha um locutor da KROQ falando sobre ela. A música nos enlouqueceu, não acreditávamos que algo daquele tipo estava sendo tocado nas rádios. Ficamos tipo “O que é isso? É a música mais doida que já ouvimos!” Ela abriu totalmente nossas mentes para a ideia que você pode fazer coisas bem diferentes e ainda assim aceitável para as pessoas, em um sentido de mainstream. Eu nunca tinha entendido como eles chegaram àquela essência musical até o dia que fizemos o tributo ao Chester do Linkin Park. O Daron estava lá e ver ele tocando a guitarra, soava como a porra do Daron. Quando ele gritava, era ele! Eu sempre amei a voz dele, sempre amei o quente e frio entre a voz dele e o Serj. Eu respeito muito a banda, porque eles têm um som único e ninguém consegue copiar aquilo.

NOFX – Linoleum

Eu já gostava de punk rock nesta época, mas quando o NOFX lançou o “Punk In Drublic” o Jimmy e eu roubamos uma fita da Tower Records. Sentamos no quarto dele para ouvir e a gente não conseguia acreditar nas harmonias vocais e o quão rápido a música era. Isso persistia a cada música – tipo, mal tinha dois minutos de músicas – com essas melodias e harmonias vocais brilhantes. Era tipo a rainha cantando punk rock, aquilo nos deixou enlouquecidos! Tudo que a gente queria na época era tocar em uma banda de punk rock e “Linoleum” era a melhor música do NOFX para mim.

Megadeth – Sweating Bullets

Esta música foi à coisa mais chocante que eu já ouvi no rádio. Eu me lembro de estar jogando basquete no meu quintal e a KNAC tocou “Sweating Bullets” do Megadeth e eu fiquei “Que porra é essa?” O cara está falando a letra como se fosse psicótico. No outro dia eu vi a arte do álbum, com o Vic Rattlehead e fiquei “Este é exatamente quem eu imaginei que seria a pessoa que estaca falando naquela música”. Foi muito doido, e foi aí que fui apresentado ao Megadeth. Metallica era uma banda que tocava na KROQ toda hora, mas Megadeth não tocava, você não ouvia eles lá. Você tinha que procurar muito até achar algo do Megadeth. Naquela época, sem saber absolutamente nada sobre a história das duas bandas, parecia algo fora deste mundo em termos de metal. Então esta é outra música que me pegou de jeito, outra música estranha que as pessoas subestimam.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!