• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Avenged Sevenfold na revista LoveRock

Avenged Sevenfold na revista LoveRock

O Avenged Sevenfold está em uma matéria na 24ª edição da revista LoveRock, que leva o Bill Kaulitz do Tokio Hotel na capa.  Segue abaixo a transcrição da matéria feita pela Cáh, obrigada.

Sonho depois do pesadelo.
Sucesso ajuda A7X a superar a morte do batera The Rev.

Crescer na adversidade é um daqueles conselhos de livro de autoajuda que nem sempre pode ser aplicado. Mas é a frase mais correta para descrever o que acontece atualmente com o Avenged Sevenfold (Conhecido pela sigla A7X). Em menos de um ano, os caras passaram por uma grande tragédia que quase acabou com a banda e, ao mesmo tempo, experimentam sua fase de maior sucesso.

Golpe (quase) fatal: Em 28 de dezembro do ano passado, o mundo do rock recebia a notícia da morte do baterista Jimmy “The Rev” Sullivan. A surpresa foi geral e, para o grupo, pior: Estavam em meio às gravações de um novo disco. Seis meses depois, a causa da morte foi divulgada pela polícia: Overdose, causada por um coquetel de pílulas misturadas com álcool.

A vida segue: Além da dor causada pela perda de um grande amigo, os caras ainda tinham de tomar uma decisão: Continuar ou não sem The Rev? Por respeito aos fãs e ao amigo morto, resolveram finalizar o trabalho e depois ver o que aconteceria. Boa Escolha!

Para o lugar do Baterista, eles chamaram Mike Portnoy, que por um tempo ficou dividido entre sua banda, o Dream Theater, e o A7X (Recentemente decidiu abandonar o DT).
O fato é que o trágico episódio acabou influenciando bastante a banda no estúdio. As músicas ganharam mais sentimento e o quinto álbum do grupo, Nightmare, rapidamente foi considerado como o melhor feito por eles. O sucesso foi traduzido com o primeiro lugar na parada de álbuns de rock da Billboard, logo na semana de lançamento…

Além disso, deixaram de ser coadjuvantes e estão em uma turnê mundial com agenda pra lá de cheia, inclusive com passagem poraqui, no festival SWU.
História de sucesso:
Apesar de estar em seu melhor momento, o sucesso não é novidade para o A7X. Confira a história do grupo nessa linha do tempo:
1999– M. Shadows, Zacky Vengeance, The Rev and Matt Wendt formaram a banda em Huntinton* Beach (EUA).
2000– Synyster Gate* entra como segundo guitarrista. O baixista Matt Wednt deixa o grupo e, em seu lugar, entra Justin Sane.
2001– Em janeiro, é lançado o ábum de estréia: Souding The Seventh Trumpet. Dameon Ash se torna o terceiro baixista.
2002– Mais uma troca de baixista: Johnny Christ substitui Dameon.
2003– O segundo disco Waking The Fallen, é bem recebido pela crítica. Participaram pela primeira vez da Warped Tour e assinam como uma grande gravadora.
2005– O álbum City Of Evil marca uma nova fase, com um som mais pesado e menos veloz que nos discos anteriores.
2006– A banda é eleita melhor artista do ano no MTV Music Awards. A canção Bat Country é o primeiro hit na carreira dos caras, que fazem uma turnê mundial.
2007– O discaço Avenged Sevenfold chega ás lojas e alça o grupo ao estrelato. A prestigiada revista Kerrang! elege o álbum como o melhor do ano.
2008– Sai Live in the LBC & Diamonds in the Rough, um CD-DVD duplo com lados B e imagens da turnê.
2009– M. Shadows participa do álbum solo do guitarrista Slash. Durante as gravações de Nightmare, o grupo é surpreendido com a morte de The Rev.
2010– É lançado o single Nightmare, que imediatamente se torna o maior êxito do grupo.

Não sei se alguns lembram, houve outra edição em que o A7X saiu nessa revista, e havia muitos erros e incoerencias em relação a banda. Nessa edição estã menos pior, mas ainda há uns errinhos, onde eles estão assinalados por asteriscos.


Comentários do Facebook:

18 Comments

Deixe um comentário

error: Content is protected !!