Entrevista com Syn

Foto: Josh Olson

Syn deu uma entrevista dia 16/08 para o Metromix Denver e falou um pouco sobre o Jimmy e “Nightmare”:

Vocês tem o álbum número 1 no país. Como se sente?
É ótimo, com certeza mostra a força disso. Acho que é um álbum importante, é o último trabalho que vamos ouvir do Jimmy, e queremos um palco maior dadas as circunstâncias. Ninguém realmente liga pra sucesso, mas dessa vez nós ligamos. Isso ajuda a família do Rev e nos deixa orgulhosos.

Após a morte do Rev, a música desse disco mudou?
As músicas estavam compostas, mas após sua morte mudamos todas as letras, exceto duas. E transformamos o álbum em um conceito onde contamos diferentes histórias, todas sobre Jimmy.

Teve um ponto que vocês pensaram que a banda não continuaria?
Sim, com certeza. Nas duas primeiras semanas após sua morte. Mas logo vimos que todos queriam continuar.

Seus fãs “atacaram” o Los Angeles Times pela crítica negativa ao álbum. Vocês se importam com a opinião da mídia?
Um pouco, não gosto de críticas maldosas. Você consegue ver quem realmente ouviu o álbum, quem não ouviu, e quem ouviu apenas as músicas nas rádios.  Mas fico feliz de saber que nossos fãs são tão fiéis.

Músicas como “Danger Line” e “Fiction” são épicas. Vocês fazem músicas conscientes de que serão tão complexas?
As músicas são basicamente nossas demos, apenas com uma gravação melhor. É um processo colaborativo, mas escrevemos tudo com antecedência.

O novo produtor (Mike Elizondo) é conhecido pelo trabalho com Eminem e Fiona Apple. Como vocês o escolheram?
Na verdade ele gosta de metal. Ele conhecia o Avenged Sevenfold, e conhece muito sobre bandas como Iron Maiden, Pantera, Metallica e outras do gênero. Ele é um compositor brilhante, muito bom com orquestras, é irreal.

Seu pai é guitarrista (Brian Haner, que trabalhou com Frank Zappa e o comediante Jeff Dunham) o que ele acha sobre o Avenged Sevenfold?
Ele gosta. Ele nunca me pressionou para ser um guitarrista, mas sempre apoiou, mesmo quando eu me metia em confusões. Ele participou de uma faixa no novo álbum.

Alguns anos atrás, um selo Indie fez um tributo de cordas para vocês. Você ouviu?
Sim, é maravilhoso!

Existe alguma banda tributo de Avenged Sevenfold? Vi uma banda assim para o Metallica formada só por meninas, o Misstallica… seria legal.
Não que eu saiba. Mas seria legal se tivesse uma com mulheres bonitas.

Thanks to Angie and A7X Fans

Comentários do Facebook:

33 Comments

  • pedro

    21 de agosto de 2010 at 22:52

    adorei a entrevista ^^
    “Existe alguma banda tributo de Avenged Sevenfold? Vi uma banda assim para o Metallica formada só por meninas, o Misstallica… seria legal.
    Não que eu saiba. Mas seria legal se tivesse uma com mulheres bonita”

    pq será? XD

  • Juni

    22 de agosto de 2010 at 17:58

    estou louca para criar uma banda feminina,seria o maximo,e ainda mais brasileiras :D , qualquer coisa é so juntar as interessadas que toquem bem e cantem.

  • syn Lúuan (:

    22 de agosto de 2010 at 19:43

    ai a tradução desse ‘escritor’ idiota.

    As grandes gravadoras podem continuar a definhar, mas eles não vão sair sem um estrondo. Afinal, não há outra maneira de explicar a recente promoção tie-in entre os novos Avenged Sevenfold faixa “Welcome to the Family”, e seus irmãos ideológicos, o jogo de vídeo ultra-violenta, “Call of Duty: Black Ops”.

    Defina em uma seqüência de explosões, helicópteros e fuzis de assalto agarrou por solene jovens com cabeças raspadas, o militarismo ousado é assustador e quase pornográficas em seu zelo. Se você apreciar o veterano do rock hard / metal híbrido depende da sua tolerância para a espiral de guitarras bateria, avalanche e gritos satânicos. Ou a sua inclinação para a estética enunciados no vídeo de primeiro single “Nightmare”, com seus filhos de sangue e cacarejar, cirurgias experimentais e obsessões mórbidas. Considerá-lo como Edward Gorey re-conceituado por Hannibal Lecter e Korn.

    Metal não morre, ele se transforma, e sonoramente, Avenged Sevenfold tem plagiou os suspeitos do costume: Linkin Park e da escola Nu-Metal, um pouco de Black Sabbath, ea Orange County punk-thrash que inevitavelmente influenciados seus anos formativos. A sinceridade é palpável, mesmo se o estilo parece sintéticas, especialmente em “So Far Away”, que, presumivelmente, aborda a morte prematura do ano passado de seu baterista, James “The Rev” Sullivan.

    Com imagens assombrado pela morte e alusões líricas de alienação e angústia, Avenged Sevenfold quinto full-length é quase impossível apreciar a menos que você ajustar o prime demográfica: atormentado adolescentes.

    ah velho , vai dormir mano ”

    TOCA INTÃO QUERO VÊ ESSES TROXAS TIRAREM UM BEAST AND THE HARLOT

    NEM SABEM TOCA ..

    AGORA VAMO DEIXA A BANDA NA SUA

    SE QUEREM PROTEGER –OS FILHINHOS PRODIGIOS DA FAMILIA–

    VÃO DAR TELETUBIIES PRA ELES ENTÃAO SEUS FILHA DA PUTA

    AVENGED SEMPRE

  • hhhehhheq

    23 de agosto de 2010 at 12:13

    hahahahahah O AVENGED SEVENFOLD PLAGIOU O LINKIN PARK???
    PELO AMOR DE DEUS O DIA QUE BRAD DELSON( LINKIN PARK) TOCAR O SOLO DE SEIZE THE DAY EU CORTO MEU PINTO FORA!!! ELES SÓ SABEM TOCAR POWERCORD E ACORDS E O BOSTAO VEM FALA QUE O A7X PLAGIOU ELES SÓ FALTA FALAR AGORA QUE THE WIKED END É PLAGIO DE IN THE END ¬¬ (NADA A VE) VAI DA A BUNDA PRO MIKE SHINOUDA

  • DiegobrazilianA7X

    23 de agosto de 2010 at 16:17

    PUTZ kra q escreveu isso naum sabe nada de A7X pelo amor de deus oq Linkin Park tem aver com Avenged Sevenfold eles naum tem nda de Nu-Metal na musica deles Black Sabbath ate q vai e o Rev o Shadows jah cansou de dizer q ele era um irmao pra ele os dois erao amigos desdos dez anos o cd foi escrito com varias musicas dele eles nudaram um pouco o cd e So Far Away pra min e a melhor do cd

  • syn Lúuan (:

    23 de agosto de 2010 at 16:58

    Linkin Park , não passa perto do Avenged Sevenfold , com certeza é a banda com quem eu mais me indentifiquei .

    agora , esses criticos podem dizer tudo mais …. nunca vão ser escutados.

  • beth

    23 de agosto de 2010 at 17:20

    Eu curto linkin park a muito tempo,mas não conhecia o A7X,mas estou da música deles,o som é legal.Eu acho que as duas bandas são boas no estilo que eles tocam.Eu vou no festival que vai ter em outubro o SWU, onde as duas bandas vão se apresentar,estou curiosa e muito anciosa para ver o show das duas bandas.Que venha logo dia 11 de outubro…

  • Synyster Mysterio

    24 de agosto de 2010 at 21:46

    Bem, eu havia lido uma outra entrevista da banda e segundo o que disseram, eles NÃO mudaram NADA do que a banda tinah feito com o The Rev até o momento e eles não mudaram as letras, deixaram como estavam, mas pode ser que tenham traduzido errado… Mas fora isso muito boa a matéria =D

  • Heloisa

    27 de agosto de 2010 at 11:24

    Falar mal de Linkin Park não adianta porra nenhuma!
    Mas não é possível fazer uma comparação dessas, é comparar doce com salgado, praticamente.

    E esse Brian não tem jeito mesmo
    tsssc!
    nada mulherengo! UISDAHUISD

  • asgasgasg

    28 de agosto de 2010 at 12:57

    Não falemos mal do LINKIN PARK pq os caras tem musicas legais porem não tacam nada e nao chegam nem a unha do dedo do pé do avenged svenfold

Deixe um comentário

error: Content is protected !!