Yakima Valley Sundome

Faz quase uma década desde que uma banda de hard-rock do mainstream tocou no Yakima Valley SunDome. Quinta-feira, quatro bandas que se encaixam nessa posição vieram á cidade e quebraram o feitiço.

Posicionados em uma fila que serpenteava pelo State Fair Park, um pouco mais de 5.000 fãs encararam o calor de 40ºC esperando as portas se abrirem. Mellisa Church de Terrace Heights chegou ao SunDome em tempo de ser a primeira da fila ás 10:30 da manhã. A menina de 16 anos estava lá para ver o Avenged Sevenfold.

“Eles são hardcore”, ela disse, tremendo um pouco. “E as letras deles são ótimas. E eles são inacreditávelmente bonitos.”

Julgando ao passar os olhos pela multidão, ela não estava sozinha em seu compromisso com a aliança com o A7X, como a banda do sul Califórnia é conhecida.

Ryan Davenport de 16 anos, um grande fã de A7X, subornou seu irmão mais velho, Kevin Wiss, a dirigir de Kennewick para o seu primeiro grande show de rock. (Davenport agora está endividado com algumas tarefas.) Eles estavam entre os primeiros no SunDome e pegaram um lugar perto do palco, na área de admissão geral.

“Nós não estamos parados aqui em pé há duas horas para na-da”, disse Weiss de 25 anos enquanto tentava sentir seus dedos novamente.

Com a escolha entre os assentos reservados do estádio ou a área da pista, Dawn Miller de Toppenish disse que ficar na pista é o único jeito de ir.

Ela e seu marido, Elisha Miller, também estavam entre os primeiros para ver o A7x.

Felizmente, todos aqueles fãs de A7X não ficaram desapontados.

Chegando no palco vestidos inteiramente de preto e usando óculos de sol escuros, os meninos do A7X roubaram o show com uma batida pesada que incluía “Afterlife”, “Beast and the Harlot”, “Scream”, “Gunslinger”, e também um solo berrante feito pelo guitarrista Synyster Gates. Tudo isso estava no arranjo do palco com o participação de um kit de bateria, uma caveira mutante adornada no cenário e várias telonas.

A longa noite de rock começou por volta das 6:30 com um set de 30 minutos do Saving Abel, que fechou com seu maior hit de 2008 “Addicted”. Depois foi o Papa Roach, que apresentou um set animado que incluiu “Getting Away With Murder”, “Scars”, “Broken Home” e “Last Resort”.

Em um ponto, o vocalista Shaddix até pulou fora do palco e correu para as barracas. Ele também tirou um tempo pra perguntar pra pedir pra todo mundo da pista dar dois passos pra trás para que os fãs da frente não fossem esmagados contra a barricada.

Depois veio o A7X e para fechar as coisas teve o Buckcherry, que atendeu a má fama por manter o sexo e as drogas no rock ‘n’ roll.

De acordo com Lybeck do State Fair Park, a turma barulhenta — a primeira desde que o Mötley Crüe tocou na SunDome em 1999 — não os levou a nenhuma briga maior ou outros problemas.

“Nós mandados quatro pessoas (para o show perturbado) para aprender com seus erros e sucessos”, disse Lybeck recentemente sobre o show no Toyota Center em Kennewick. “Eu acho que deu resultado”.

No show de quinta-feira, a segurança revistou todo mundo no portão de entrada, para diminuir a entrada de álcool, disse Lybeck, e a cerveja vendida lá dentro ela limitada para uma por vez para cada pessoa. (Claro que isso fez um fila enorme).

“Eu acho que estavámos preparados para o nosso primeiro show de rock”, disse Lybeck.

Para ler a matéria completa e em inglês, clique aqui.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!