Trechos do Q&A com M. Shadows para a Metal Hammer

A edição 316 da revista Metal Hammer conta com uma entrevista com Shadows a respeito da nova música para o Call of Duty, a possível continuação de seu jogo Hail to the King: Deathbat e alguns conselhos de composição para iniciantes. Um trecho da entrevista foi disponibilizado pelo site oficial da banda e você pode conferir a tradução abaixo:

Toni R: Que dicas você tem para pessoas que querem começar a compor, mas não sabem onde/como começar?
M. Shadows: Só toque! Pegue as suas partes favoritas e construa algo a partir disso. Compor é bem complicado. Você começa com um monte de nada e esperam que você crie algo. Apenas se lembre que compor músicas é difícil para todos… só se esforce mais que todos e você vai se dar bem. Mas escrever um álbum pode ser bem assustador. Eu fico insuportável. Minha esposa começa a me odiar e eu fico muito estressado. Eu tentei me acalmar mais com o passar dos anos, mas eu sei que em algum ponto da composição eu vou ter uma ou duas recaídas. Nós colocamos um padrão muito alto para nós mesmos. Com um single separado é bem mais fácil. Você consegue ver uma luz no fim do túnel com mais facilidade.

Metal Hammer: Então você realmente fica irritado quando a gente da imprensa meio que… tira as coisas da proporção original?
M. Shadows: Me irrita quando algo legal acontece e ninguém escreve sobre. E quando pegam uma frase de alguma entrevista aleatória e tiram completamente da proporção. E é um ciclo. Se um site faz isso, então todos os outros tem que fazer também. Por que não escrever seus próprios artigos? Eu queria que a imprensa e os fãs se importassem mais com as músicas do que com outras besteiras que vem com ela. Muitos discos e bandas são bem sucedidos ou fracassam baseados na primeira impressão. E então você vê uma manchete com uma opinião polêmica e isso domina toda a narrativa. Eu queria que as pessoas pensassem por si mesmas. Não tem muito disso acontecendo ultimamente.

Jackson R: Quais são as bandas que você está curtindo mais ultimamente?
M. Shadows: Não são bandas novas, mas eu adoro o novo single do Bring Me The Horizon, Mantra, e o Tobias mandou muito bem no último álbum do Ghost. Tudo tem muito a ver com composição. Ponto. Fim da história. Tobias é brilhante e fez muitos álbuns bons. Um dos melhores dessa geração. Bring Me The Horizon é uma banda que consegue adicionar elementos modernos à sua música em pontos que eu acho que todos que tentaram fazer falharam. Eu não tocaria elementos de EDM porque eu não sei o bastante a respeito disso e soar muito grudento. Uma banda é uma combinação de esforços, mas o que quero dizer é que Mantra é um monstro e as pessoas podem falar todos os dias sobre essa banda, mas eles vão continuar sendo enormes por conta das composições e inovação.

Caso você se interesse em comprar a revista, pode fazê-lo por esse link ou adquiri-la digitalmente pelo iTunes ou Google Play.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!