• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Série “Breakdown” começa com “The Stage”!

Série “Breakdown” começa com “The Stage”!

Semana passada o Avenged Sevenfold anunciou que a partir de hoje (29) começaria uma série chamada “Breakdown” falando sobre o processo de gravação das músicas e bastidores.

Para o primeiro episódio a banda escolheu falar sobre a música “The Stage”. Vale citar que o vídeo é bem técnico e mostra todas as tracks envolvendo diversos instrumentos diferentes da música.

Confira um resumo:

M. Shadows disse que no começo eles escreveram cerca de sete ou oito músicas para a faixa, pois precisavam de algo que capturasse o conceito de The Stage. Logo após, veio a melodia, que eles basicamente juntaram três músicas diferentes, algo para o começo, meio e fim.

Para a intro da música, Shadows e Synyster mostram quantas partes foram usadas para construí-la. O que parecia algo simples para quem não possui conhecimento suficiente sobre música, descobre que é uma mistura de vários takes proporcionando o que ouvimos hoje em dia. Shadows ainda comentou que eles exigiram bastante de Brooks na intro da música, e que gostariam que ele se sentisse “como uma máquina”.

Shadows contou que ele passou seis horas gravando no estúdio. Enquanto estava gravando as demos estava tudo indo bem, mas quando foi para gravar a versão final o produtor toda hora tinha alguma reclamação e ele começou a se frustrar por conta disto. Disse também, com tom de orgulho, que não foi preciso auto tune na voz, que foi usado o áudio totalmente original.

Logo em seguida, Shadows comenta que o final da música foi um problema por um tempo. É nesse momento que a segunda música acaba e a terceira entra, e a transição não é nada suave. “As pessoas não notaram a péssima transição nessa parte” disse Shadows.

No final Shadows até brinca: “A música é boa o suficiente para ser nomeada ao Grammy, mas não boa o suficiente para ganhar”.

Confira o vídeo completo:

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!