• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • “Quando Hail To The King saiu, teve uma grande negatividade e então The Stage lançou e teve mais negatividade” – M. Shadows

“Quando Hail To The King saiu, teve uma grande negatividade e então The Stage lançou e teve mais negatividade” – M. Shadows

A revista Metal Hammer fez um especial ao Avenged Sevenfold na sua edição de número 310, com 21 páginas. A segunda parte fala sobre a reação negativa dos fãs ao álbum The Stage e sobre o convívio da banda fora do palco.

Leia também a primeira parte da entrevista!

Confira tradução:

Também foi seu primeiro disco na gravadora Capitol Records e o primeiro a estrear Brooks, que se juntou a banda oficialmente em 2015.

Imediatamente disponível por streaming, The Stage anunciou um comprometimento inequívoco em explorar uma direção nova, com orientação ao Rock progressivo, uma decisão artística que polarizou uma base de fãs que já estava confusa. Shadows acredita que o álbum ainda está buscando sua audiência, explicando, “eu acho que vai resistir ao tempo em termos de legado e acho que em algum momento será o disco favorito de muitas pessoas. Eu só acho que quando você está no meio do processo de compor um disco e você sabe que as coisas vão ser um pouco complicadas ou que as pessoas vão ter dificuldades em entender, então você tem que saber que uma reação forte virá. E veio. Mas você sabe disso. Eu só queria que nós não tivéssemos feito tantas loucuras de uma vez só.”

Não foi a primeira vez que eles experienciaram uma reação negativa. Na verdade, quase todo lançamento gerou consternação dentro de partes da própria base de fãs – algo quase inevitável considerando as muitas mudanças estilísticas que a banda tomou através dos anos. Mas no negócio da música, criticismo é o preço inevitável da ambição. Matt concorda, notando: “Eu sinto que todas as reações negativas que tivemos, o pessoal experimentou. Eles experimentam e observam o resultado. A reação ao City Of Evil foi insana. E então a próximo também foi pois não era o City Of Evil. A próxima foi na verdade tranquila porque Jimmy tinha morrido. Não recebemos muita negatividade porque acho que as pessoas sentiram-se mal por nós. Mas quando Hail To The King saiu, teve uma grande negatividade e então The Stage lançou e teve mais negatividade. A diferença no The Stage, no entanto, foi que essa foi a primeira vez que tivemos uma resposta construtiva pela crítica e uma reação mais negativa pelos fãs.”

Pelo bar, barulhos de risada e o tilintar das cervejas é ouvido do resto da banda. Ao ver esses caras interagir pressente-se uma bem verdadeira e natural camaradagem. É o que não está acontecendo que surpreende – ninguém com a cara vidrada no celular, ninguém sentado sozinho e nenhum deles parecem querer estar em qualquer outro lugar. Eles contam piadas, brincam, trocam histórias e riem um monte. E vivem tão perto juntos, eles se veem toda hora.

  “Nós bebemos, saímos, e fazemos festa,  Shadows diz. “Se tem algum casamento de algum de nossos amigos, despedida de solteiro, noitada ou jantar, estamos todos lá. A irmã gêmea da minha esposa é casada com o Brian e todos vivemos a cinco minutos de caminhada um do outro. Nos vemos todo o tempo. Eu vi Zack na academia hoje. Eu vi Johnny andando na rua com seu filho quando estava indo jogar golfe. Eu dei uma buzinada e acenei para ele.” Apontamos a incomum boa aura entre os membros e Shadows diz, “Na verdade está melhor hoje, mais do que sempre foi.”

O CAMINHO A GRANDEZA

Antes do retorno ao Download, pegamos sete shows no Reino Unido que ajudaram o Avenged na sua jornada ao sucesso.

A ESTREIA NO REINO UNIDO

ONDE: Glasgow QMU

QUANDO: 7 de fevereiro de 2004

O QUE DIZEMOS: O momento que a nossa nação foi introduzida ao Avenged em primeira mão durante seu tour com o Lostprophets e The Bronx. Enquanto alguns zombaram da sua imagem parecida com Guns N’ Roses misturada com AFI, as músicas falaram por si mesmas. Seguro dizer que eles causaram uma impressão.

O PRIMEIRO FESTIVAL

ONDE: Reading Festival

QUANDO: 28 de agosto de 2004

O QUE DIZEMOS: Montando a tenda de Concrete Jungle (lembra dessa?), o primeiro festival do Avenged no Reino Unido foi uma agitação absoluta, começando alguns dos maiores pits de todo o final de semana. Eles roubaram o dia e ganharam uma legião de novos seguidores.

O DECISIVO

ONDE: Download Festival

QUANDO: 10 de Junho de 2006

O QUE DIZEMOS: Caminhando no palco em camisetas da A7X customizadas voltadas ao futebol (o Download daquele ano aconteceu no meio da Copa do Mundo), eles dominaram o palco principal, mostrando ser uma banda destinada a coisas maiores. Uma das bandas de metal mais promissoras amadurecia.

NO LUGAR DE APOIADORES

ONDE: Twickenham Stadium

QUANDO: 5 de julho de 2008

O QUE DIZEMOS: Ser selecionado para apoiar Iron Maiden no maior show de lendas de metal do Reino Unido não é trabalho fácil, mas o Avenged foi bem com uma plateia frequentemente difícil, impressionando 80000 metalheads com um confiante e aperfeiçoado show.

O ULTIMO SHOW DO THE REV

ONDE: Sonsisphere Festival

QUANDO: 2 de agosto de 2009

O QUE DIZEMOS: Aquele destaque ao A7X no segundo palco do Sonisphere foi um dos momentos mais memoráveis de um fim de semana que incluiu Metallica fala por si só. Que aquele seria o último show que o The Rev o torna um lastimável – mas importante – show com compostura emocional.

O DESTAQUE DO DOWNLOAD

ONDE: Download Festival

QUANDO: 13 de junho de 2014

O QUE DIZEMOS: Oito anos após a primeira impressão causada no palco principal do Download, o Avenged estava de volta como destaque. Com seu poderoso set do Hail To The King, foi um banquete piromaníaco aos sentidos; o Avenged não tinha passado a responsabilidade, eles tinham pegado-a com orgulho.

O MELHOR SHOW DA TERRA

ONDE: London 02 Arena

QUANDO: 21 de Janeiro de 2017

O QUE DIZEMOS: Poderia o Avenged recriar a ousada ambição que era o The Stage ao vivo? Pode apostar com certeza que poderiam. Usando o Cirque Du Soleil como inspiração, o Avenged criou um dos mais impressionantes shows em palco vistos até então, com uma setlist que combinava. Já podemos imaginar o que o Download 2018 vai trazer…

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!