Igor Miranda, do Revista Cifras, publicou um artigo sobre as novas músicas do Avenged Sevenfold e a evolução da banda no álbum “Hail To The King”. Clique aqui para ler o artigo completo.
O título já denotava que o Avenged Sevenfold trilharia por caminhos distintos neste, que é seu sexto álbum de estúdio: o primeiro sem nenhuma colaboração criativa do baterista James “The Rev” Sullivan, falecido em 28 de dezembro de 2009, aos 28 anos, vítima de overdose de remédios.
Aliás, demorou para que a banda se desvinculasse da sombra de seu baterista. Sem dúvidas, é péssimo perder um amigo e companheiro de trabalho, ainda mais no momento em que alcançavam cada vez mais sucesso. Mas a vida continua.
A demora, no entanto, foi compensada. O título, que denota mudanças, tende justamente para o lado mais clássico do heavy metal. “Hail” é uma expressão utilizada entre headbangers mais “ortodoxos”, para saudações. Em tradução livre, “hail to the king” significa “saudação ao rei”. O “rei” pode ser interpretado como como os nomes mais imponentes do metal no geral – a maioria, obviamente, da ala mais clássica.
Comentários do Facebook: