Review de “Nightmare”

A revista revista francesa “Rock Hard” deu nota 8,5 para o Nightmare, confira a review em português:

Tudo começa com uma música de primeiro grau. Temos que dizer que “Nightmare”, o quinto álbum do Avenged Sevenfold foi feito com dor, após a morte do baterista Jimmy Sullivan, que faleceu aos 28 anos dezembro do ano passado. Composto por completo antes de sua morte, Nightmare foi um álbum muito difícil de ser terminado: um verdadeiro pesadelo.

Primeiro, a banda se reuniu com os produtores Mike Elizondo e Andy Wallace, e então chegou Mike Portnoy, ex-Dream Theater, que era um dos bateristas preferidos de Jimmy e veio ao resgate para trabalhar nas linhas de bateria de Jimmy. Resultado: “Nightmare” veio pra nos mostrar que o Avenged Sevenfold vai ganhar essa aposta. Sem sacrificar a duração das músicas, o A7X dá melodia e variedade o suficiente para convencer até os ouvintes mais resistentes. A banda de M. Shadows é tem uma reputação de ser destinada a ouvintes mais jovens de metal, mas com esse novo álbum que entrou diretamente no primeiro lugar das paradas americanas, as mentalidades vão mudar.

“Welcome to The Family” provavelmente vai converter mais de um, assim como “Danger Line” com o refrão e as guitarras que parecem… Dream Theater. O Avenged Sevenfold se baseia mais que nunca em suas influências, principalmente o Metallica. Podemos ouvir um pouco da “One” e “Ride The Lightning” no final da “Buried Alive” uma música que poderia ser cantada por James Hetfield.

O A7X também coloca um pouco da Wherever I May Roam” na “God Hates Us” o que deve ficar insano no palco. E não podemos culpar a banda, que nos deu alguns hits em sequência, mesmo com músicas mais lentas mas com uma musicalidade muito bonita (“So Far Away” e “Tonight The World Dies”). E não se esqueça de “Fiction”, a música hipnotizante composta por The Rev alguns dias antes de sua morte (o título original da música era “Death”) e aquele final alucinante de 11 minutos que com certeza vai agradar os fãs de metal progressivo (“Save Me”). Após anos ouvindo Avenged Sevenfold como uma grande banda, “Nightmare” confirma essa idéia: o futuro está vindo agora mesmo.

Comentários do Facebook:

20 Comments

  • Zacky

    21 de setembro de 2010 at 0:28

    ‘Após anos ouvindo Avenged Sevenfold como uma grande banda, “Nightmare” confirma essa idéia: o futuro está vindo agora mesmo.’ Que lindo, todos estao apostando no a7x e o guns dominou o mundo sim, (:

  • Álvaro Bruno

    21 de setembro de 2010 at 0:30

    Também corcordo no fato de james tocar a buried ficaria bom…
    poxa muito phoda Jimmy Sullivan, ta muito dificil a banda A7x achar um baterista como ele pra mim ele é foi o melhor suas composiçoes são linda veim sem noção > (“So Far Away” , “Tonight The World Dies” e “Fiction”)

  • AllysonA7X

    21 de setembro de 2010 at 9:59

    Avenged Sevenfold com certeza vai resgatar o Metal mundial, e tirar essas porras como 30 seconds, paramore, entre outras merdas de bandas!
    Finalmente o mundo vai voltar a ouvir musica de verdade, graças ao Avenged Sevenfold *—-*

  • isa GATES

    21 de setembro de 2010 at 17:01

    aaaaaaaaH CADA VEIZ MAIS FODA …ja assistiru era do gelo?kkk..agora e ERA DO AVENGED SEVENFOLD..ELIS DOMINAM AGORA!
    A7X.. O CARA LA TENKE FAZE UMAS TROKA…VAI O BIBA E DE BRINDI LEVA A MERDA OPS FAMILIA RESTART E COMPANHIA..AI VOLTA NOSSO THE REV
    a7x forever!!…..O FUTURO OS AGUARDE!

  • Amanda Gates

    21 de setembro de 2010 at 20:18

    fico emocionada pela superação deles e a música Fiction além de hipnotizar realmente, me faz querer chorar pelo Rev, é mt emocionante! R.I.P The Rev :3

  • Leandro

    21 de setembro de 2010 at 21:42

    Só nao gostei da parte deles falarem que copia metallica
    mas a musica “god hates us” é identica a “whatever i may roam”
    olhem la no youtube

  • aline ferreira

    22 de setembro de 2010 at 22:06

    muito boa a materia ; nossa fikei decepcionada pq o a7x não foi indicado como melhor clipe de rock com Nightmare no vma não gosto de nenhum clipe que foi indicado

  • LUAN

    23 de setembro de 2010 at 20:18

    sou fã do a7x des de quando ouvi chapter four no nascar pra play…. a7x evoliu pacas igual no digimon ou pokemon.. sei lá EUAUEUA… quando ouvi pela vez a musica FICTION é realmente hipnotizante ela.. ela faz lembrar do the rev quem é fã sabe disso… muito boaa a materia o futuro é o a7x mermo e o tiririca presidente é nos que tá cachorro…. comprei o cd verdadeiro nightmare uhl o/

  • UIL

    27 de setembro de 2010 at 21:15

    Buried Alive uma música que poderia ser cantada por James Hetfield,que nada poderia até tocar mais não seria melhor que o nosso Matt Shadows pô,ele é o melhor.8.5 há tá de brincadeira depois,dá nota mais alta no do Linkin Park e tem coragem de chamar aquilo de Rock,fala sério.Mas só o A7X para trazer o nosso velho e exelente Rock’n Roll para o topo novamente.Antes eu duvidava mas agora estou passando a acreditar que dá mesmo sem o Jimmy.FICA MIKE!Se vc é melhor ou pior que o Rev agente ver depois porém duvido muito que será possível encontrar um talento maior que o seu.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!