• Home
  • /
  • A7X:BR
  • /
  • Conheça melhor o novo baterista do Avenged Sevenfold, Brooks Wackerman!

Conheça melhor o novo baterista do Avenged Sevenfold, Brooks Wackerman!

O Avenged Sevenfold acabou de anunciar seu novo baterista e seu nome é Brooks Wackerman. Nunca ouviu falar dele? Não se preocupe! Aqui te mostramos 10 coisas que você precisa saber sobre o cara:

Steve Vai deu um empurrãozinho no começo

Brooks começou sua carreira musical como um mero adolescente sob a tutela de nada mais nada menos que Steve Vai, que produziu o primeiro álbum de sua banda Bad4Good , titulado Refugee. Lançado em 1992, a banda se separou logo depois, apesar do apoio de Steve. O vocalista Danny Cooksey é o único outro membro da banda a ter uma carreira notável- ele é mais conhecido por ser um artista de dublagem & voiceover e também já atuou em O Exterminador do Futuro 2 – sendo o amigo do John Connor. Isso tinha sido a coisa mais legal que um membro do Bad4Good tinha feito…até agora!

Ele já substituiu O Substituto de Baterista Mais Famoso do Mundo

Todos provavelmente já ouviram falar de Josh Freese, ele é mais conhecido por assumir temporariamente a bateria de grandes bandas quando eles precisam de uma mãozinha.  Considere Nine Inch Nails, Guns N’ Roses, A Perfect Circle, algumas que  Josh se dedicou um bom tempo. O que você talvez não saiba é que ele começou sua carreira com os skaters punks The Vandals… que imaginamos não pagar o tanto que, quebrando um galho para, Trend Reznor ou Axl Rose pagam. Então, enquanto o Josh estava fora do Vandals, quem deveria entrar em seu lugar para tocar nos shows?  Nosso querido Brooks, claro!

Ele também vestiu a camisa de outra banda legendaria da cena punk

Em 2001, o baterista do Bad Religion, Bobby Schayer, machucou seu ombro e foi forçado a se aposentar, Brooks foi escolhido pra substituir o cara, cujo tinha tocado anteriormente em várias bandas clássicas do punk. Sem pressão então! Ele contribuiu para os últimos seis álbuns do Bad Religion.

Ele substituiu Travis Barker devido seu medo de voar.

Em 2013, as estrelas pop-punk do Blink 182 deveriam tocar no festival Soundwave, na Austrália.  Infelizmente, devido ao medo de voar, o baterista do Blink estava impossibilitado de ir até o outro lado do globo para tocar nos shows.

Tal fato fez com que Brooks conseguisse o melhor lugar pra ver o show, enquanto dois caras crescidinhos faziam piadinhas sobre ter relações sexuais com gado…cara, todos nós já fizemos muita merda na vida!  PL Brooks

Ele deu uma boa impressão no On Said Tour

Brooks deve ter dado uma boa impressão nos caras do Blink, tanto que Tom Delonge o contratou para tocar bateria em seu álbum solo To The Stars.

Seu apelido é “Thunderskin” e foi dado pelo Jack Black.

Em 2012, Brooks foi  baterista dos comediantes do Tenacious D. Os caras estavam escalados para tocar no The Late Show With David Letterman, e depois da apresentação, Jack Black fez referências humorísticas a Brooks, chamando-o de “Thunderskin”. E o apelido ficou até o final da turnê.

Lembra-se daqueles caras que costumavam ficar de pé no fundo do show do Korn?

Lembra quando o Korn costumava ter boa parte da banda atrás da cortina?  Bem, poderia Brooks ter sido um dos percussionistas? Ainda não temos certeza disso, mas estamos cientes de que ele contribuiu para o segundo álbum do Korn, em 2007. Então, quem sabe?

Ele não é contra um pouco de pop

Bem, isso é especulação nossa de novo. Mas ele tocou bateria a Sk8er Boi Avril Lavigne em 2004, no seu álbum Under My Skin. O que temos certeza que deve ter sido bem divertido…?

Ele canta também!!!

Ele não fica apenas confinado atrás da bateria, Brooks se sente à vontade quando assume o microfone também. Atualmente, Brooks canta a banda Kidneys, junto com o seu irmão, John Wackerman e John Spiker do Tenacious D.  A banda já lançou dois álbuns até agora, Talkie Walkie em 2007 e o Sophomore em 2012.

Ele já tocou com todos que você pode imaginar.

Escolha qualquer nome do mundo do rock e metal e é quase certeza que Brooks já dividiu no palco ou estúdio de gravação com ele.  Desde Mike Muir e o restante do Suicidal Tendencies, até Billy Gould do Faith No More, Munky do Fear and The Nervous System ( projeto paralelo do Korn), Brandon Schieppati ( do Bleeding Through)  no supergrupo thrash The Innocent – Brooks não está intimidado com o desafio de ser baterista do A7X e mostra que veio para impressionar. Boa sorte, Brooks!

Fonte: Metal Hammer

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!