Especial City of Evil 10 Anos – Blinded in Chains

Blinded in Chains é uma música que se destaca, principalmente, pela sua parte instrumental bastante complexa, principalmente se olharmos para a linha de bateria. The Rev fez um ótimo trabalho, com viradas rápidas e um jogo de pedais muito bem trabalhado e difícil de ser executado. Aos dois minutos e cinqüenta e dois segundos de música podemos ouvir uma ótima demonstração do que o baterista era capaz de fazer. A estrutura da música é diferente e muito bem arquitetada, possuindo momentos mais calmos (o minuto final parece que estamos em outra música, em um sentido bastante positivo), mas que no geral mantém um ritmo rápido e agressivo.

Liricamente, a música costuma ser interpretada de duas formas: de forma política, falando sobre a guerra (no contexto estadunidense); ou de forma religiosa, mas também sobre a guerra de um modo geral.

AO VIVO

A canção tem pouquíssimas chances de voltar ao setlist da banda. Foi tocada apenas na era City of Evil (2005-2006) e por se tratar de uma música com mais de 6 minutos e que não é nenhum hit, o jeito é assistir as performances abaixo (os dois únicos vídeos em filmagem profissional que existem no momento):

CURIOSIDADES
-Faz parte da trilha sonora do jogo Need For Speed: Most Wanted, de 2005 (a música sofreu um corte no começo e é censurada)

Comentários do Facebook:

One Comment

Deixe um comentário

error: Content is protected !!