• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Resenha: Avenged Sevenfold em São Paulo – 12/03

Resenha: Avenged Sevenfold em São Paulo – 12/03

O Avenged Sevenfold Brasil estava no show do Avenged Sevenfold no Espaço das Américas dia 12 de Março cobrindo todo o evento. Segue abaixo a resenha escrita por nossa equipe.

 

Os reis começando com chave de ouro

Falar da paixão dos fãs brasileiros a cada vez que o Avenged Sevenfold pisa no Brasil já é de praxe, mas na última quarta-feira foi surpreendente. É uma energia tão única e um amor tão forte que não há nem o que comparar com nenhum outro fã do mundo, porque qualquer gringo que tentar tomará um tapa na cara dos brasileiros.

Nas vésperas de completar seis anos da primeira vinda da banda ao país, o Avenged Sevenfold pisou no palco no mesmo estado que da primeira vez e fazendo o público ir ao delírio mais intenso de todos com a abertura  ‘Shepherd of Fire’. Apesar da casa não suportar a estrutura de palco atual da banda, eles não deixaram se abalar e fizeram o show do jeito que muita gente gosta: simples, animado e de muita qualidade.

Se sentindo em casa desde a primeira música, o A7X misturou hits dos álbuns desde o Waking The Fallen em seu setlist, com direito a grande surpresa, principalmente para as pessoas que os acompanham a mais tempo, que foi ‘Eternal Rest’ ter sido tocada pela primeira vez no Brasil.

Para alegria dos presentes, o vocalista M.Shadows também anunciou que as cenas da turnê Brasileira irão aparecer no novo DVD da banda, em que eles estão percorrendo o mundo e gravando imagens para montá-lo.

Foi um show de clássicos, onde o público não ficou calado um segundo. Entre uma musica ou outra M.Shadows parava para agradecer os paulistanos e fez a promessa que o próximo show em São Paulo teria diferentes. Fãs subiram no palco durante ‘Buried Alive’ para cantar junto com a banda e não fizeram feio. Em ‘Afterlife’ enquanto o Avenged Sevenfold tocava, o público fazia o backing vocal com as partes do The Rev, que mais uma vez fez o vocalista parar e agradecer. Uma piada ali, outra aqui, o vocalista brincou sobre os tamanhos dos sutiãs jogados no palco e sobre Johnny Christ pagar para dizerem que a música título do novo álbum, Hail To The King, é dedicada a ele.

O final o show teve como sempre ‘Unholy Confessions’ e a  última música  foi dedicada ao falecido baterista, mas desta vez não foi ‘Fiction’ e nem ‘So Far Away’, que já estão fora do setlist desde turnês passadas, a musica foi ‘A Little Piece of Heaven’ que fez o Espaço das Américas vir abaixo aos 45 minutos do segundo tempo. Os gritos clamando pela banda não foram cessados tão cedo, mesmo eles já tendo saído do palco.

Confesso que desde a ultima turnê em 2011 o Avenged Sevenfold não estava tão bem e tão em sintonia como estavam no palco nesta quarta feira e em uma transmissão de energia incrível fez com que a turnê brasileira fosse iniciada com chave de ouro.

Comentários do Facebook:

6 Comments

Deixe um comentário

error: Content is protected !!