• Home
  • /
  • Entrevista
  • /
  • “Chamam atenção das minhas crianças por elas cantarem Nightmare na escola” – M. Shadows

“Chamam atenção das minhas crianças por elas cantarem Nightmare na escola” – M. Shadows

A revista Metal Hammer fez um especial ao Avenged Sevenfold na sua edição de número 310, com 21 páginas. A quarta parte fala sobre o convívio de Shadows com os filhos, sua visão sobre a política, seus hobbies e mais.

Ler terceira parte

Confira tradução:

É HORA DA VERDADE – contando os números da incrível carreira que a banda teve até hoje.

15:39 – Tempo em minutos da música mais longa do Avenged. Exist de The Stage.

2 – Número de álbuns na Billboard 200 : Nightmare de 2010 e Hail to the King de 2013.

23 – Vezes que uma música do Avenged esteve presente em jogos de videogame, incluíndo o título deles mesmo, o Hail to the King: Deathbat.

200,652 – População de Huntington Beach, cidade natal do Avenged, de acordo com o census de 2016.

131,700 – Número de fãs que viram o Avenged tocar no seu tour de 2017 no Reino Unido, incluindo o 02 Arena duas vezes.

8,000,000 + – Álbuns vendidos no mundo todo.

130,802,107 – Vezes em que Hail to the King foi tocado no spotify.

7 – Número de álbuns, o mais recente sendo o ambicioso The Stage.

6 – Covers gravados para a versão deluxe de The Stage.

1,072 – Número de shows que o A7X tocou até agora, 706 nos EUA.

FOTO: Apenas um grupo de amigos e pais que estão numa gigantesca banda.

O antigo falador grosseirão, M. Shadows, é um pai responsável em 2018 e quer ver balanceamento nos nosso discursos políticos. Quem imaginaria?

“CHAMAM ATENÇÃO DAS MINHAS CRIANÇAS NA ESCOLA POR CANTAREM NIGHTMARE”

SHADOWS NÃO PUNE POR PROFANAÇÃO

Como qualquer outro pai, M. Shadows lida com a pressão em criar seus dois filhos numa era onde a informação flui e as mídias sociais dominam o jeito que as pessoas interagem. Diferente da maioria dos pais, entretanto, Shadows encara a assustadora realidade onde seu passado colorido e ocasionalmente sórdido foi registrado online, e pode ser facilmente descoberto por qualquer criança com um pouco de curiosidade e acesso ao Google. Levando em conta sua abordagem padrão com a vida, o cantor encara a situação com determinação.

“Sempre me abro aos meus garotos,” ele diz, “e quando alguma coisa está acontecendo, eu tento conversar com eles. Eles provavelmente são um pouco novos para algumas dessas coisas mas no final eles vão saber, mesmo pequenos ou quando estiverem nos seus quarentas. Eles estarão online – você deixa eles criarem uma conta no Instagram? Deixa eles se inscrevem no Facebook? Você tem que estar por dentro, e isso é tudo o que você pode fazer.”

Ainda, como filhos de uma genuína estrela do rock, algumas permissões precisam ser garantidas. “Eles são pequenos rockeiros,” ele diz com orgulho, “e eles fazem o sinal dos chifrinhos do diabo e cantam ‘Fucking nightmare!’ na escola, e me chamam por causa disso. Mas eu gosto. Acho ótimo. Não puno ninguém pelo palavriado. Você pode fazer isso em casa, tente não fazer na escola. Talvez essa não seja a melhor dica do pai… haha!”

Quando você fala com o Shadows – ele se introduz como Matt – é surpreendente o quão normal ele é. Com cabelo bem cortado, jeans escura e uma camiseta preta, seria fácil perdê-lo se ele não medisse 1,85m. Mas essa é Huntington Beach, sua cidade natal, e aqui ele se sente como qualquer outro morador. “É um lugar discreto. Não nos sentimos nem um pouco famosos. Eu definitivamente não. Quando estamos em tour eu vou em academias aleatórias independentemente de onde vamos e geralmente não sou reconhecido. Tenho certeza que seria mais difícil se você estivesse na academia e você fosse o Kanye West. Todos estariam sentados ali tirando fotos. Você não conseguiria fazer nada! Comigo não tem isso. Posso ir quando quiser.”

O cantor melhorou muito desde o começo da banda, quando os garotos ganharam a reputação de inconsequentes, fazendo proclamações esquisitas que alguém deve esperar de um bando de garotos em seus 20 e poucos anos experimentando a fama pela primeira vez. Olhando para trás agora, ele diz, “O pessoal nos pressiona por coisas que crianças de 19 anos disseram em uma certa cena de um certo contexto. Você não consegue fugir disso, não tem como. Tem pessoas que nunca mudaram sua opinião do que é o Avenged Sevenfold por algo que dissemos quando tinhamos 20 anos. Você pode tentar mudar a narrativa mas eles não ouvirão de qualquer forma, e ainda faz parecer que você está tentando mudar a narrativa forçadamente, e na verdade não interessa porque está fora de contexto. Nada que você pode fazer sobre isso. É assim que nosso país é, especialmente nesse momento. As pessoas acreditam no que querem acreditar.”

Uma lição que ele aprendeu da forma mais díficil é a que não tem lado bom em gravar coisas sobre política. Comentários conservativos que ele fez no passado chamou atenção da mídia e passaram longe da música. Hoje ele prefere não discutir política em entrevistas, apesar de oferecer, “Eu acredito que para os dois lados, quando você sai dos limites, eles se usam como iscas para dizer o quão burro cada lado é, enquanto os dois lados tem muito em comum. Mas tudo se torna confuso com a internet e com aquelas coisas de Russos e armas. E temos um presidente que literalmente diz que ele lutará contra [um ex] vice presidente. Onde estamos? No colégio? E as pessoas estão de boa com isso! Isso é loucura pra mim, que isso é o padrão no momento. Estou extremamente desapontado com o clima. Mas com todas essas situações, escolho não comentar. Mas se qualquer um perguntasse para mim sobre isso, eu teria qualquer tipo de conversa sobre o assunto pois eu adoro. Direi que eu acredito em fatos – fatos REAIS – e ciência, e é mais ou menos assim que tiro minhas opiniões sobre o mundo.”

Já tivemos uma conversa longa sobre a banda, o The Stage e o futuro do Avenged Sevenfold, então perguntamos sobre a vida longe dos rigores do trabalho. “Os outros caras gostam de surfar,” ele diz. “Meus hobbies são videogames, golfe e malhar. No momento estou jogando PUBG – Playerunknown’s Battlegrounds – e jogo muito Call of Duty. Eu tenho um set-up em LAN feito no meu estúdio então posso mudar de música para videogames. Fora isso, jogo golfe. Sou membro de alguns clubes de golfe e é isso que amo fazer.” Na verdade, o cantor é bom no jogo. Com um handicap de 12, você seria um tolo em apostar dinheiro contra ele.

Com um cronograma de tour agitado em frente e o processo de escrever músicas pro novo álbum se formando no horizonte, Shadows está contente em gastar o maior tempo possível com a família esses últimos dias. E enquanto o Avenged Sevenfold continua sendo sua paixão e seu trabalho, suas motivações evoluíram. “Ser um pai me mudou de tal forma que tudo que quero fazer é sair com minhas crianças e esposa e simplismente estar ali por eles. É loucura que eles serão um pessoal e que eu não quero que eles cresçam. Eles são tão fofos no momento e tão incríveis e eu só quero tentar ser o melhor pai possível porque eu não acho que qualquer mais importante que isso.”

FOTO: Para os fãs, ele é M. Shadows, a estrela do rock. Em casa, ele é apenas ‘pai’.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!