• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • “Cheirar cocaína enquanto eu tenho duas crianças não soa bem” – M. Shadows

“Cheirar cocaína enquanto eu tenho duas crianças não soa bem” – M. Shadows

A revista Metal Hammer fez um especial ao Avenged Sevenfold na sua edição de número 310, com 21 páginas. A primeira parte fala sobre as críticas ao álbum The Stage e sobre a reputação da banda.

Confira tradução:

Uísque, pizza e punk rock. No que se refere a bares, acertamos em cheio. Montado em um pequeno centro de compras, aproximadamente há cinco milhas da costa, Johnny’s Saloon ocupa o status de venerado na cidade beira-mar de Huntington Beach, na California. Enquanto alegres torrentes de punk, countrys foras da lei e batidas de soul tocam no jukebox, pessoas locais devoram pizza e cerveja, envoltos por paredes enfeitadas com arte brega, slogans punk e um mural preto e branco dos Ramones. Um grupo barulhento de adolescentes locais tomam doses e jogam bilhar num canto perto de uma placa que avisa, “Se você não gosta de carne, drinques fortes e Johnny Cash… caia fora!”.

Com tanto incentivo, você seria perdoado por não prestar muita atenção nos meninos jogando bilhar, mas se você prestasse, você notaria que os garotos são na verdade os habitantes mais famosos de Huntington Beach, Avenged Sevenfold. Conversadores e desprotegidos, parecem estar se escondendo à vista plena. Não há fãs, ninguém está chegando neles para tirar selfies e eles estão vestidos como a maioria dos outros. Na verdade, se alguém não os conhecesse melhor, eles teriam problemas tentando notar as estrelas do rock aqui. Depois das apresentações iniciais, nós falamos isso para o cantor M. Shadows, que discorda, dizendo – “Eu não me sinto famoso. Acho que sou mais famoso na internet do que sou na minha vida cotidiana. Acredito que o Brian (Haner, também conhecido como Synyster Gates) é reconhecido muito mais do que todos nós, porque ele meio que se veste a caráter. Muitas pessoas chegam nele enquanto eu estou parado ali, sem terem ideia de quem sou”. E ele se manifesta sobre isso? “Não”, ele ri, “Eu normalmente tiro a foto para eles.”

Nós propomos ao Shadows passar sua vez no bilhar para termos uma conversa no bar. Não há assuntos proibidos, nem qualquer coisa que discutimos provoca uma resposta defensiva do cantor, embora nós iremos deixá-lo sem palavras antes de terminarmos.

O Avenged Sevenfold foi formado nessa mesma cidade, aproximadamente 20 anos atrás, pelo Shadows (nascido como Matthew Sanders), os guitarristas Syn e Zacky Vengeance (nascido como Zachary Baker), o baixista Johnny Christ (nascido como Jonathan Seward) e o baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, que faleceu tragicamente em 2009. O antigo baterista do Bad Religion, Brooks Wackerman, que já passou três anos com o Avenged, também está em casa por esses lados, foi nascido e criado perto de Long Beach. Com clima idílico todo ano, dez milhas de praia ensolarada à beira-mar e uma viva área central, cheia de bares, restaurantes e clubes, não é difícil imaginar por que a banda continue aqui, ao invés de se mudar para Los Angeles — o epicentro da indústria musical, que fica à uma hora de distância ao norte.

“Eu tento ficar longe da indústria o máximo que posso,” explica Shadows. “Eu gosto de estar perto dos meus amigos; muitos deles ainda vivem aqui. Meus pais estão aqui, minha família está aqui e quando você tem crianças, os pais são ótimas babás! Aqui em Huntington, no meio do inverno, posso levar minhas crianças à praia. Você viaja ao redor do mundo, mas tem apenas uma coisa meio que consistente aqui, a temperatura de 21 graus, o que é ótimo”.

É difícil imaginar essas palavras vindas de pessoas parecidas com James Hetfield, Axl Rose ou David Mustaine, mas então, toda a falta de pretensão do Shadows apenas destaca o quão diferente ele é de seus contemporâneos. E não se engane esses homens são sim seus contemporâneos.

Por trás do poder dos shows ao vivo incríveis do Avenged e do conjunto de sete, cada vez mais ambiciosos, álbums. Os metaleiros de Orange County descolaram uma nomeação pela ‘melhor música de rock’ (com The Stage) no Grammy de 2018, conseguiram um grande número de prêmios, foram destaque no Download e venderam mais de oito milhões de álbums no mundo todo. Muitos titãs dos anos 80 e 90 recenderam aos anos sombrios da história do metal, apenas o Avenged Sevenfold, junto ao Slipknot, continuaram como óbvios sucessores do trono. Que não foi sempre o caso. Nos seus primeiros anos, a banda ganhou a reputação de ser arrogante e ter um entusiasmo agressivo por sexo, drogas e rock’n’roll — parte do trabalho, mas características que raramente promove a longevidade da banda.

Hoje os garotos estão quase inacreditavelmente com os pés-no-chão e seguem vidas muito mais tranquilas. – “Temos nossas famílias junto a nós quase sempre,” diz Shadows. “Nós superamos isso. Ninguém tem um problema nessa banda. The Rev obviamente tinha um problema, tentamos arrumar isso e aprendemos muito através disso. Tenho 36 anos agora, porra. Cheirar cocaína enquanto eu tenho duas crianças não soa bem”.

O co-fundador do Avenged e baterista original foi presenteado com talento musical preternatural e personalidade atraente. Sua surpreendente morte em 2009 por overdose continua fazendo uma grande sombra na banda. Hoje em dia sabemos que cada um dos membros originais veste um frasco de metal contendo um pedaço do kit de bateria de The Rev, como um testamento a memória de seu amigo. Ele balança no pescoço de Shadows enquanto conversamos.

Perguntamos ao Shadows, se ele pudesse ter uma conversa com The Rev hoje, o que ele diria e ainda mais importante, o que gostaria de ouvir? Pela primeira vez hoje, o cantor está sem palavras. “Cara.. porra, cara…” Ele desvia o olhar por um tempo e continua, “Eu só contaria a ele sobre os tempos bons que tivemos. Eu falaria a ele sobre minhas crianças. Eu contaria que eu expliquei aos meus filhos quem era o Jimmy e que eles conversam como se tivessem o conhecido. É insano. Eu gostaria de ouvir ele me dando algumas ideias musicais, porque aquele cara era foda. Ele era um gênio”.

A banda está agora entrando nos últimos momentos no ciclo de suporte promocional do The Stage – seu épico, porém polêmico, álbum conceitual sobre espaço e tempo.
“Acredito que meio que erramos,” Shadows reconhece.
Tentando chocar o sistema, o Avenged gravou o disco em segredo, lançando-o secretamente em 28 de outubro de 2016 pegando de surpresa os fãs e a mídia.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!