Em entrevista ao TouchArcade durante o Mayhem Festival, M.Shadows aproveitou para falar um pouco mais do jogo Hail To The King:Deathbat que será lançado em breve. Confira!
É um jogo de ação e aventura que está carregado de imagens “Avenged Sevenfold”, mesmo sem ter relação com a banda. É uma maneira inteligente de fazer isso, assim, se você é um fã de Avenged Sevenfold, há grandes chances de você jogar uma vez e se apaixonar pela forma que o jogo essencialmente vai passando pelas músicas. Se você não tem idéia de quem seja Avenged Sevenfold, ele foi intencionalmente produzido para ser divertido, hardcore, um ótimo jogo para celular com um tema bem heavy metal. Basicamente, eles descobriram como fazer um jogo de marca, sendo que as únicas pessoas que saberão a marca do jogo, serão as pessoas familiarizadas com o Avenged Sevenfold. Talvez isso realmente traga novos fãs para o Avenged Sevenfold, como pessoas que gostam de jogos que nunca ouviram a banda antes. Eu tive a chance de ficar frente a frente com o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows ontem à noite, ouvi histórias sobre o jogo, que basicamente me levou do “Hm, jogo da banda, tanto faz” para “Ok, isso realmente parece bom”. Na verdade, nós temos um gosto para jogos bem parecido, como a maioria dos caras de 30 e poucos anos que jogam tem esses dias. Enquanto M. Shadows explicava o que eles estavam fazendo para o Hail to the king: Deathbat, ele fez muitas referências a jogos antigos para incorporar os seus elementos favoritos de cada jogo. Eu perdi a conta de quantas vezes ele mencionou o jogo “Zelda”. Voltando um pouco, se você perguntar para alguém qual o tipo de jogo deveria ser desenvolvido para celular, a resposta quase sempre é: olhar o que há estourado no momento e fazer algo parecido. Vimos várias cópias de Flappy Bird, e ainda tem gente desenvolvendo suas próprias versões de Clash of Clans. M. Shadows diz que foi avisado sobre isso, mas não é uma coisa que a banda ache relevante. Eles continuam a fazer coisas que são diferentes do que eles já fizeram anteriormente, ao invés de seguir os passos da multidão, eles se colocam como aqueles que são seguidos. Então, basicamente, Hail to the King: Death está contrariando basicamente todas as tendências da App Store agora. Foi projetado para ser difícil e inesquecível, é um jogo com o orçamento de meio milhão, você não precisa comprar nada dentro do jogo para jogá-lo, e eles já estão planejando uma sequência. M. Shadows está fazendo um jogo do jeito que ele quer, ao invés de fazer um jogo que todos pensem que é só para aumentar os lucros, e eu mal posso esperar para ver como ele vai ser recebido. É difícil não ter grande respeito por alguém que está se empenhando para projetara algo que está no nicho de “Jogos Supremos” da App Store.
Fonte: Deathbatnews
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