• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Zacky V. em entrevista ao site Green Bay Press Gazette

Zacky V. em entrevista ao site Green Bay Press Gazette

Zacky Vengeance concedeu uma entrevista ao site Green Bay Press Gazette na qual ele fala sobre ser um rockstar, The Rev, a evolução da banda e outras coisas mais. Confira abaixo (clique em Leia Mais para visualizar a entrevista completa):

“Embora Zacky Vengeance, guitarrista do Avenged Sevenfold tenha um nome artístico, ele não se considera uma estrela do rock.

O cara de 29 anos, que co-fundou a banda de rock em 1999, disse que nunca se importou com o título de “rockstar” e não se acha mais importante do que qualquer outra pessoa. No entanto, quando uma banda atinge o disco de platina e toca em estádios, o rótulo de estrela do rock é uma consequência natural.

“Em relação ao que fazemos, penso que não existe espaço para quem tem uma mentalidade ou um ego de rockstar”, disse Vengeance. “Se não fosse pelos nossos fãs, eu não estaria no palco fazendo o que amo.”

Mesmo em tempos turbulentos, incluindo a morte do baterista original, Jimmy ‘The Rev’ Sullivan, por uma overdose acidental de medicamentos misturados com álcool em 2009, os fãs do Avenged Sevenfold se uniram em torno da banda em Huntington, na Califórnia.

Quase dois anos após a morte de Sullivan, o A7X continua como uma das mais populares bandas de hard rock da música atual, mas não tem sido um caminho fácil.”

Créditos: @pamstradolini

Após a morte de The Rev, vocês chegaram a pensar em por um fim na banda, mas felizmente ficaram juntos e lançaram em 2010 o álbum “Nightmare”. Por quê?

A maneira como tudo aconteceu nos fez decidir que era absolutamente necessário para nós gravar Nightmare, pois já estava quase todo escrito, exceto algumas partes. Tivemos que lançá-lo pois Rev foi uma parte importante no processo de escrita do álbum e sabíamos que os fãs precisavam ouvir… tinha que ser perfeito e o resto veio naturalmente. O apoio estava ao nosso redor do mundo, torcendo por nós, nos ajudando a seguir em frente.

No dia 28 de dezembro se completará 2 anos da sua morte. Vocês pretendem fazer alguma coisa para homenageá-lo nos shows ou em seu tempo livre?

Sim, estamos bem próximos da família dele. É um dia que tememos. É difícil… eu penso sobre o Rev todos os dias, não importa o que aconteça, penso nele várias vezes por dia. Não há mais nada que eu pense todos os dias. Estou constantemente lembrando dele. Nós nunca o deixamos de lado em nossos pensamentos enquanto estamos tocando. O dia em que ele faleceu, e foi há quase dois anos, será sempre um dia difícil. É um daqueles dias que gostamos de nos reunir com a família dele e relembrar o quão impressionante ele era como pessoa.

Você mencionou que The Rev contribuiu para Nightmare, que foi diferente dos lançamentos anteriores. Descreva a evolução musical do Avenged Sevenfold.

Começamos tocando uma mistura de punk rock, trash metal e hardcore e, nós sabíamos desde o início que amavamos esse tipo de música, que esteve presente no nosso primeiro álbum. Vai de Slayer-ish riffs até uma balada chamada “Warmness on the Soul”. Tínhamos ouvido bandas como Guns tocando músicas como “November Rain” e começou nossa natural evolução musical na parte escrita. Começamos a deixar de lados os gritos em nosso segundo álbum e apenas tocamos músicas que gostávamos. Nós sempre gostamos das baladas e nos inspiramos em coisas diferentes… tem sido uma evolução bastante natural para um grupo de compositores ambiciosos que gostam de todos os estilos de música.

Qual dos seus três álbuns lançados por uma grande gravadora, você acha que teve o maior esforço criativo da banda?

Penso que o self-titled foi extremamente ambicioso para nós… fizemos músicas como “dear god” e “A little piece of heaven” que são completamente diferentes. Nós mesmos produzimos o álbum, e para quem tem 25 anos de idade, é algo bastante selvagem – especialmente para uma grande gravadora – para bandas como nós, é uma espécie de loucura. Foi um tempo muito divertido no estúdio, saiu muita coisa louca nesse álbum. Provavelmente não foi o nosso álbum mais coeso, mas é jovem, é selvagem e é a prova para todos os nossos fãs e para os críticos que acabamos escrevendo algo que amamos e somos capazes de produzí-lo nós mesmo. Não estamos tentando escrever para rádio. Não estamos tentando escrever hits.

Mesmo não tentando escrever hits, você já sentiu que teve que “vender” de qualquer forma para obter o tipo de sucesso que a banda tem tido hoje?

Uma das coisas que eu mais tenho orgulho no Avenged Sevenfold é que nunca tive que comprometer nada artisticamente. Eu me lembro de nosso primeiro single que logo foi parar no rádio. Foi provavelmente a música mais alternativa em qualquer rádio de rock na época. Foi sugerido que colocássemos os nossos solos de guitarra, nossos duelos, no meio de “Bat Country” para torná-la mais curta para o rádio e dissemos: “As pessoas amam solos de guitarra, ou pelo menos os que fazemos. Se o rádio não quer tocar uma música que acreditamos ser muito boa, eu tenho certeza que nossos fãs ainda vão gostar.” Nós não escrevemos uma canção para tocar no rádio, então nós realmente não vamos cortá-la e nos limitar, e eu acho que isso nos ajudou. Você tem que ser fiel a isso. Às vezes eu ouço algumas músicas que estão no rádio e sopram em minha mente. Eu ouvi “Critical Acclaim” sendo tocada pela primeira vez no rádio e pra mim foi simplesmente fantástico porque é tão diferente e único comparado a um monte de rock estruturado que sai por aí. Eu vejo um monte de bandas hoje em dia que estão tentando escrever músicas para estarem no rádio e, eu acho que nenhuma das grandes bandas tentou fazer isso. Eles apenas fizeram o que amavam.

Você acha que o gênero rock/metal vai se manter por muito tempo?

Eu realmente acredito que as pessoas sempre amarão o hard rock, e eu acho que a música definitivamente passa por fases. Se você olhar para trás, nos último 30 ou 40 anos, há um estilo de música que tem se mantido ao longo de muito tempo. Você volta a olhar para bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin indo para Iron Maiden, Metallica, Guns n’ Roses, Pantera – o hard rock sempre esteve lá. Mas olhando também para trás, o que fez a discoteca sumir? Qual é a próxima coisa a surgir? Eu acho que as bandas de hard rock sempre estarão presentes. Às vezes não necessariamente vão prevalecer sobre as outras, mas a questão é que em 10 ou 20 anos, nossos fãs estarão levando seus filhos para tomar ecstasy em um clube de electro ou estarão levando seus filhos para um show de hard rock? [RISOS] eu apostarei meu dinheiro no show de hard rock.

Comentários do Facebook:

35 Comments

  • Fo[REV]eR - (a7x)

    3 de dezembro de 2011 at 22:47

    velho independente das dificuldades que eles passaram os caram tao na ativa pq os fas realmente conheceram a qualidade deles e eu acho que quando lançaram o nightmere foi justamente para homenagear o The Rev e mostrar que eles naum vao desistir ! e eu como fã fico mto feliz por isso ! a7x sempreee.

  • Anderson AK

    3 de dezembro de 2011 at 23:16

    pow meu eles continuam fazendo perguntas sobre o The Rev…esse povo nao tem criatividade nao? façam outras perguntas meu! coisas q os fãs teêm muita curiosidade em saber! TDOS NOS AVENGERS SABEMOS COMO FOI A MORTE DO REV PRA ELES E COMO ELES SE SENTIRAM! pow..alguem dá umas ideias pra esse pessoal!

  • Anderson AK

    3 de dezembro de 2011 at 23:21

    Pra mim as unicas perguntas nessa entrevista q prestou foi qnd eles perguntaram ao Veangeance sobre qual foi o album mais criativo e trabalhoso deles e tbm qnd perguntaram se o Zacky acha q o genero do rock/metal irá durar por muito tempo!
    PRA MIM VAI DURAR ATÉ OS FINS DOS DIAS! O UNICO GENERO MUSICAL Q VAI RESTAR ATÉ LA! Pq na moral, me fala qual outro genero musica em q as musicas traduzem tda a verdade e realidade atual? NENHUM!

  • Reva7x

    3 de dezembro de 2011 at 23:32

    o Anderson AK têm um pouco de razão, pra mim tbm não tem outro tipo d musica q fala nas letras dela tda a vdd e realidade atual, e tbm tem algumas q falam até como o mundo irá acabar, HUASHUAHSUAHA, mas daí falar q vai durar até os fins dos dias, HUAHSUHUAHAS, foi D+, lol

  • MikaelA7X

    4 de dezembro de 2011 at 0:43

    fiquei sabendo outra coisa sobre a morte do REV … nao sei se vcs perceberam na musica fictiom ele escreveu com muita naturalidade e pensando q ele mesmo possa se matar … tipo, eu achei q o REV devia alguma coisa para outras pessoas intao para nao encomodar o Shadows e os outros ele se suicidou e os avengers nao notaram nada e a musica foi escrita um dia antes dele morrer … intao sei lá … é meio doido mas sei lá … oq acham…

  • Anderson AK

    4 de dezembro de 2011 at 8:37

    isso seria TRÁGICO!..nao sem brincadeira..na boa já pensei nisso varias vezes..sei lá cara..se isso for verdade nos nunca iremos saber msm..nao vamo levar isso pra frente nao senao vai ter gente começando a soltar boatos. Se isso daí ja nao for boatos Mikael A7X. Quero apenas pensar q foi uma morte normal, aconteceu qnd nao queríamos q acontecesse.

  • SIN

    4 de dezembro de 2011 at 10:50

    NAO, O REV NUNCA FARIA ISSO.
    ELE ERA UMA PESSOA INCRIVEL, MUITO DIFERENTE DOS OUTROS E EU TENHO CERTEZA Q ELE NUNCA FARIA ISSO, SABENDO Q TINHA PESSOAS Q AMAVAM MUITO ELE AKI, E Q SOFRERIAM MUITO POR ISSO, OU ATE PELA MUSIKA DELE, OCARA ERA SEI LA, ELE ERA UM ARTISTA NO Q FAZIA, O MUNDO PRECISAVA DO TALENTO DELE, E ELE DEVIA SABER DISSO

  • TheReVefoda

    4 de dezembro de 2011 at 11:48

    nossa mikaela7x calaboca se ta chamano ele de cagao e isso. 1 o the rev jamais i se suicidar
    2 ele e foda
    3 se ele devese alguma coisa pra alguem do a7x ele ia pagar pq ele nao e 1 cagao cagao e vc
    4 ele e foda
    5 ele simplismente sabia que sua hora ia chegar e fez o fiction
    6 fiction e com n
    7 the rev e foda
    8 ele nao morreu ele so foi ensina deus a toca batera
    9 the rev e foda

  • SammerSA7X

    4 de dezembro de 2011 at 12:59

    Vcs com essas discussões besta e um puta motherfuck subio ontem e cantou SECOND HEARTBEAT, o nome de FELA JEREMY, o muleke mandou bem ninguem consegue fazer o screamo da musica tao bem nem mesmo o SHADOWS hj em dia kkk, por isso eu amo essa BANDA são do kraleo são fodas….
    A7X f o R E V e r…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ftsQF4Fk0DA

    P.s: Jimmy era insano e todos os sentidos, existem fatos que deixam essa pulga atras da orelha de pensar que ele possa ter se matado, a letra de fiction a letra de Brompton Cocktail ambas escritas por ele, tambem tem o fato que ele tinha uma tal doença, mas mesmo assim pra mim ele nao fez isso mais nunca saberemos, acho que no maximo se ele tivesse mesmo que para de tocar ele dava um aposents da banda e ponto.

  • Maicon_The Rev

    4 de dezembro de 2011 at 13:28

    MikaelA7X, so corrigindo a musica fiction foi ecrita 3 dias antes da morte do Jimmy e na minha opinião, não acho q ele tenha se matado so acho q ele meio q sabia q ja estava muito mal e ”perto da morte” pelo fato da doença e tal so tentou fazer o q ja fazia q era beber muito, so q com uma dose alta de medicamentos imagino eu q era para parar a dor ou alguma coisa assim…. e infelizmente ele se foi, mas estará sempre em nossos corações… foREVer

  • MikaelA7X

    4 de dezembro de 2011 at 15:52

    aí TheReVefoda nao to aqui pra xingar ninguem e nem ser xingado, eu aqenas coloquei o q penso sobre isso, tmb nao acredito q ele tenha se matado mas é uma possibilidade q nunca saberemos … eu sabia q teria esse tipo de comentario por serem fanaticos por ele como eu tmb, claro … eu só digo q respeite minha opnião e de outras pessoas tmb e eu nao disse q ele é cagão ou um dia ele foi, pq ele nunca foi um cagão ou pq ele se matou ele vai ser um cagão, nunca … e tmb seu raciocínio sobre ele escrever fiction pensando q ia morrer é pouco convincente … concordo q ele estava mal, tão mal q fez a musica para logo depois se matar … e tmb ele falava q nao passaria dos 30 anos de idade, talvez ele falava brincando mas sei lá

  • † 7X †

    4 de dezembro de 2011 at 22:02

    MikaelA7X, mano quando eu te contei esse lance q eu percebi do jimmy não era pra vc postar isso no site kra… agora em vez do povo ficar comentando sobre a entrevista , eles vão ficar falando de como o jimmy morreu e tal… poxa , eu nao keria deixar esse clima de enterro. The Rev era uma boa pessoa e ele nao ia kerer q vcs ficassem sofrendo por causa dele!se minha teoria está certa , ker dizer q ele não foi só um irmão e um dos melhores bateristas do mundo , como também foi um herói! eu axo q oq ele mas keria agora era q nós continuassemos sendo AVENGERS!

  • end-kiler

    5 de dezembro de 2011 at 1:07

    ouçam shattered by broken dreams, brompton cocktail, fiction e tire sua duvida se ele suicidou ou nao, acho provavel, ninguem fala as a primeira musica que eu citei é o proprio rev, uma musica a anos atraz escrita descrevendo o que aconteceria com ele..

  • TheReVefoda

    5 de dezembro de 2011 at 20:49

    o the rev sabia que a hora dele ta xegano mano e ja tinha feito musicas falando que ele ia morrer em
    Afterlife
    Shattered By Broken Dreams
    A Little Piece Of Heaven
    Brompton Cocktail
    I Won’t See You Tonight Part 1 e 2
    na 2 ele fala
    “Ódio corre profundo ao que você tem feito para nós
    Deixado sozinho através de suicídio…suicídio”
    mas nao e possivel que ele tenha se matado
    fiction onde ele fala que vai morrer
    mas mano ele tinha problema no coração ele tava meio triste meio mal e ele bebia e ele tomava remedio ele sabia que uma hora ia da merda mas ele gostava de beber e talz e ele nao temia morte.mano olha ele podia mudar seu estilo de vida para viver mais parar de beber e talz mas ele queria aproveitar a vida
    por que e como o cobain disse
    “melhor queimar do que se apagar aos poucos”

  • Anderson AK

    8 de dezembro de 2011 at 19:20

    q isso meu pc deu pau aqui…tava escrevendo….
    acho q o TheReVefoda tem razão meu .. vcs acham msm q o Jimmy iria planejar a morte dele ha tantos anos?? Esqueceram quem ele foi tanto dentro como fora do palco?? O cara realmente foi uma bençao trazida por Deus a esse mundo sombrio … axo q Deus soh nao imaginava q ele fizesse tantas pessoas assim amarem ele.. msm sem tê-lo conhecido..
    E como muitos nós de nos ja dissemos varias vezes…….o Jimmy nao morreu!! ele foi apenas ensinar Deus a tocar bateria :-) .. ele jah devia isso pra ele desde q aprendeu a tocar aqui na Terra..rsrsrs..agora ele pagou a dívida..imaginem como o céu (ou paraíso) deve tá barulhento agora..vejo vc aí em cima qnd chegar a minha hora REV, até lah!!!

    We love you!! Tdos nos Avengers!!

Deixe um comentário

error: Content is protected !!