• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Mike Portnoy – Almost Easy e Welcome to the Family.

Mike Portnoy – Almost Easy e Welcome to the Family.

Mike Portoy postou hoje dois vídeos dele tocando Welcome to The Family e Almost Easy nos shows de Paris e Stockholm respectivamente.. Confira abaixo.

Comentários do Facebook:

53 Comments

  • SammersA7X

    24 de novembro de 2010 at 1:33

    Se eu tivec um desejo pra ser realizado, pediria pra DEUS deixa o Jimmy faze um show, o ultimo tocando as musicas do Nightmare (Album)…..

  • Prii

    24 de novembro de 2010 at 9:26

    Paguei pau aii.
    Velho se eu tivesse um desejo a ser realizado pediria pra nascer filha do MP, ele é o pai qe eu pedi a Deus. MP muiito foda. *-*

  • Yago

    25 de novembro de 2010 at 20:50

    Olá galera!
    Bom não quero discutir com ninguém ainda mais se tratando de alguém que já morreu.
    Só acho que vc’s estão deixando o lado fã de vc’s falar mais alto(posso estar enganado). Eu acho que é algo muito nitido de que o Portnoy é muito mais técnico do que o Jimmy. Sim, eu admito que Dream Theater, mas não to dizendo isso pq gosto do Portnoy. Não sei, mas achoq ue vc’s nunca acompanharam Dream Theater. Um conselho pra vc’s é ver o DvS “Dream Theater-Score”. Vc’s vão ver que o que Portnoy faz no Avenged não é muito coisa comparado ao que ele fazia no Dream Theater que era algo que exigia muito mais técnica.
    Bom, não quero criar confusão com ninguém, só queria expressar minha opinião. Se ofendí alguém, me desculpem

  • Yago

    25 de novembro de 2010 at 20:53

    Opa, cometi um erro no comentário anterior.

    Eu disse: “Sim, eu admito que Dream Theater” enquanto o correto é “Sim, eu admito que Dream Theater é a minha banda favorita”

    Tem uns outros erros, mas dá pra entender

  • Carlos Gates Hammet

    26 de novembro de 2010 at 0:33

    concordo com vc Yago
    As musicas do Dream Theater exigiam muito mais do Portnoy do q o A7X ta exigindo, A7X eh minha banad favorita, mas admito q o Portnoy toca melhor q o The Rev, e os fãs do A7X não estão dando o merecido valor q o Portnoy merece, claro q devemos respeitar o The Rev, não apenas pelo fato dele ter tocado no A7X, mas tbem pelo fato de q toca pessoa falecida merece respeito, mas agora o A7X tem um dos melhores bateristas da historia, Mike Portnoy

  • Natalia

    26 de novembro de 2010 at 22:04

    Sem comentarios ele toca muito bem, aos poucos vou me acostumando com Mike mais na minha opiniao The Rev sempre vai ser o melhor baterista de todos os tempos pelo menos pra mim.

    foREVer

  • SammersA7X

    26 de novembro de 2010 at 23:05

    Pode até ser, na verdade é Mr Portnoy eh melhor, mais The Rev cresceu com a banda, ele criou um estilo pra tocar, as composições de nenhum outro batera nem mesmo portnoy vão ser tao perfeitas como o que The Rev faria pra AVENGED ponto, mais a de concorda que portnoy se identificou muito com o estilo do Avenged ele ta curtindo pra kralho isso é fato…..

  • Niick

    27 de novembro de 2010 at 12:15

    pra mim é sem comparação, o rev tem mta mais estilo o q o portnoy, apesar do portnoy ter colocado um estilo mais dark no avenged, só qe se vc para pra ouvir as musicas do portnoy, ele tem uma q faz 64 tempos no bumbo ! olhas a puta cavalgada q ele faz na save me ! isoo é praticamente IMPOSSIVEL !ele toca mt

  • Yago

    27 de novembro de 2010 at 19:43

    Gente,não to falando que prefiro o Mike no avenged do que o “The Rev”. Com certeza prefiro mil vezes o “The Rev” no Avenged do que o Mike. O estilo do The Rev é muito mais parecido com o do avenged do que o estilo do Portnoy(isso é óbvio né?). Só quero dizer que Portnoy é mais técnico.
    E que fique claro que eu gostava/gosto muito do The Rev. Seria massa ver ele tocando as músicas do Nightmare *-*

  • Lucas

    27 de novembro de 2010 at 23:13

    Jimmy era um ótimo baterista ! mas falar que é melhor q o Portnoy é sacanagem neh .. coisa de fã BURRO q não entende sobre música ou sobre metal … tenho uma admiração grande pelo Jimmy , mas o Portnoy é um gênio… o Jimmy é mt mais novo e concerteza se tornaria um gênio também … vlw!

    RIP THE REV !

  • Gabriel queiroz

    27 de novembro de 2010 at 23:49

    bom,eu começei a ouvir a pouco tempo mas jah curto pra caramba..
    quem kiser me atualisar por favor add aíi ”gostoso_bielzinho@hotmail.com

  • G

    29 de novembro de 2010 at 17:57

    Acho óbvio o fato de que o Portnoy tenha mais experiência, mas qual é, até mesmo quem não sabe ler tablatura de bateria percebe que as do Avenged são quase loucura, super complicadas. Pobre do Chimbal do Rev, era maltratado, e, para quem não sabe, apesar de executada pelo Portnoy, Save me é do Rev, composição dele, muito óbvio que ele podia tocar aquilo, se escreveu. Lógico, a experiência do Portnoy conta muito, mas não podemos compará-los, afinal, o Rev era 15 anos mais novo. E, lógico, para os fãs é quase dolorido ver alguém no lugar dele, apesar de toda dignidade do Mr. Portnoy.

    foREVer

  • Carlos Gates Hammet

    29 de novembro de 2010 at 19:14

    concordo com todos, todos tem uma boua ideia sobre isso, ,as escutem as musicas do Dream Theater, o estilo da banda eh outro, mas como disse o Lucas, falar q o The Rev é melhor q o Portnoy eh coisa d fã burro q só sabe adorar a banda acima d tudo.
    Tem gente q c manda monta uma banda com os melhores musicos da história, vai por os 5 integrantes do A7X sem nem olhar pras otras banda
    Tem gente q vai dize q o Johnny toca melhor q o Steve Harris do Iron ou o Flea do RHCP. Tem gente q vai dze q o Gates compoe melhor q o Kirk Hammet do Metallica.
    Tem q se liga galera, os cara do A7X são foda, foda pa caralho msm, mas ainda não gravarão o seu nome na história

  • Yago

    29 de novembro de 2010 at 19:30

    Carlos Gates Hammet, concordo com você.
    Esse negocio de dizer que um é melhor que outro tem que ser dito com cuidado. Como você disse, tem gente que vai botar o Johnny acima do Flea. Eu não acho que o que o Johnny faz no A7X é lá grande coisa. Mas isso é devido ao estilo de música que ele toca, não quer dizer que o cara toca mal. Conheço muitos caras que só tocam Power-acordes devido ao estilo de música que a banda toca, mas que fora da banda detonam tudo. O que temos que ter noção é que tudo depende do estilo que a banda do cara toca. O que não gosto no Johnny é que ele toca de palheta, mas sei que isso é por causa do estilo de música do A7X
    Acho que perdí o foco. Na verdade acho que ninguém vai entender, rsrs
    O que temos que fazer antes de comparar é analisar o estilo de cada um

  • G

    30 de novembro de 2010 at 9:00

    Quero a opinião de um baterista de verdade, alguém se apresenta? Meu professor de música também acredita que ambos são incomparáveis, tanto pelo estilo quanto pela diferença de idade, confesso, eu não toco bateria nem um pouco bem, meu negócio são os teclados, o piano e a guitarra, mas uma mínima noção tenho. E essa mínima noção só me faz afirmar: não há como compará-los. O Portnoy é muito bom para o que exigia o DT e exige o A7X, mas não se esqueçam, isso não é o Dream Theatre e nunca será. E, por outro lado, há pessoas que afirmariam que a melhor banda do mundo são os integrantes do DT, não, caro Carlos Gates Hammet? Sem recordar-se de qualquer outro. Por isso eu afirmo: impossível comparar os 25 anos de DT com os quase 11 de Avenged. O Johnny nem mesmo havia nascido, quase, quando o DT teve seu início. É quase como comparar Pinkly(para não deixar o meio) com Avenged, Goblin e Avant com Metalcore ou Heavy. São estilos diferentes, idades diferentes que exigem técnicas diferentes.

  • Yago

    30 de novembro de 2010 at 14:34

    G

    Cara eu sei que A7X e DT são estilos diferentes, mas acho que pelo menos os bateristas observaram que estilo de Portnoy e Rev são parecidos. Tanto que Portnoy em uma entrevista pra uma determinada revista disse algo mais ou menos assim: ” eu digo isso com todo respeito, mas era nitido que o Rev tentava copiar o meu estilo de tocar e isso facilitou para que eu tocasse as músicas do A7X”. Eu acho que uma coisa é comparar o Synyster com o Petrucci, que são estilos MUITO diferentes, mas Rev e Portnoy tem o mesmo estilo, Acho é nitido que independente de idade ou estilo o Portnoy é mais técnico. Na minha opinião tá pra nascer alguém que toque como ele. Já acompanho DT há muito tempo e nunca ví alguém tocar com tanta técnica. Pra mim técnica não é só chegar e fazer o Pedal-Duplo mais rapido e sim saber tirar um som da bateria de diversas formas, saber usar na hora certa pedal-duplo etc.

    Cansei de falar sobre isso… rsrs

    Não comentarei mais

  • tata

    30 de novembro de 2010 at 18:04

    Concordo em parte com oq o YAGO falo q pra muita gente o cara chegar e fazer um Pedal-Duplo monstro faz com oq ele seja foda e melhor q qualquer outro axu isso ignorância, pra mim a tecnica é a base de tudo,e concerteza o melhor é analisar antes de criticar cada estilo é um estilo diferente.E discordo q o Rev precisaria copiar o Portnoy para tocar as musicas do A7X na minha opinião.

  • Yago

    30 de novembro de 2010 at 21:22

    TATA

    Eu não disse que o Rev precisaria copiar o Portnoy para tocar as musicas do A7X. O que eu disse foi que o Portnoy em uma entrevista para uma revista disse que era nitido que o Rev tentava copiar o estilo dele de tocar e isso facilitou para ele(PORTNOY) tocar as músicas do A7X, pq naum era algo fora do estilo dele

    Vou procurar a entrevista e depois colo aqui

  • Mattheus

    30 de novembro de 2010 at 21:34

    Cara, não é questão de deixar o lado Fã falar mais alto, é o fato de que é difícil se acostumar com outro Baterista no A7X, quem acompanha a banda à mais de 10 anos, que é o meu caso, simplesmente não consegue acostumar-se facilmente com outro cara, é difícil, mas eu tento, e outra, eu não estou desvalorizando o Portnoy, e sim, elogio ele de boca cheia, pois ele está, digamos que, “Honrando” o lugar que o Rev tinha na banda, ele toca muito bem, e merece ser valorizado pelos Fãs de A7X, aos poucos eu vou me acostumando, e peço que todos se acostumem também, pois, infelizmente, é impossível trazer o Rev de volta, é, não gosto de falar isso pois ele estará sempre vivo, pelo menos para mim, e creio que também para os outros integrantes do A7X…
    Mas enfim…
    Não estou criticando a opinião alheia, pelo contrário, estou apenas querendo mostrar à todos que são realmente fãs da Banda, que o Portnoy pode SIM substituir o Rev.
    Bom, é só isso, e lembrando que não quero causar confusão com ninguém, respeite a opinião alheia, essa é a minha opinião, respeite-a.
    Abraços;
    Mattheus.

  • Yago

    30 de novembro de 2010 at 22:24

    Mattheus, concordo plenamente com você. Sei que não é facil de se acostumar, imagine como estou me sentindo sabendo que o Portnoy saiu do DT. Mas o foco do que eu disse não foi esse negocio de acostumar com Portnoy, eu quero é dizer que Portnoy é mais técnico do que o Rev. Isso não quer dizer que vc tem que achar o Portnoy melhor que o Rev, isso depende do estilo que vc gosta mais. Mas meu foco é tirar a manhia dos fãs de por o Idolo acima de todos os outros músicos. Como por exemplo um fã dizer que o guitarrista do NXzero é o melhor do mundo (já ví isso muitas vezes, é sério!) isso pra mim é coisa de quem naum intende de música.
    Eu por exemplo tenho o Petrucci como guitarrista preferido, mas sei que talvez ele não seja o mais técnico.

    Espero que tenham entendido e desculpa mais uma vezs, se alguém não gostou do que eu disse.

    ACho que é a ultima vez que escrevo aqui, cansei de falar sobre isso… rsrs (não é ignorancia)

    abraço a todos!! E mais uma vez… se alguém quizer me add: yago_dbrittis@hotmail.com

  • Peter

    30 de novembro de 2010 at 23:25

    olha… nunca tinha ouvido avenged sevenfold, até o momento, só ouvi por causa do mike portnoy mas me desculpem, não gostei e é minha opinião e eu tinha q saber onde o mike portnoy estava tocando, sinceramente, não quero ofender nem fã de a7x (como vcs mesmo dizem não é?!)… eu toco a aproximadamente uns 14 anos e eu nunca imaginei o portnoy se submeter a tocar numa banda como essa, e meu, qnta ignorancia dos fãs, antes de vcs criticarem primeiro vão estudar um pouco de música, falar q o baterista falecido do a7x é melhor q o portnoy é pura ignorancia, eu fiz questão de pesquisar pra ver se ao menos chegava perto, vi vários e vários videos, inclusive videos solos do cara e o cara tem um estilo diferente do portnoy, ele não toca mal, até toca bem, mas meu deus, não venham me falar q é melhor q o portnoy q é uma ofensa…
    não quero ofender nenhum fã do a7x mas vamos botar o pé no chão né e pensar 2x antes de falar merda
    precisava desabafar pq não acreditei no q vi sobre o portnoy e sobre o q eu li de fãs q não entendem nada de música

  • Yago

    30 de novembro de 2010 at 23:45

    Gente chega de discussão sobre isso, afinal o cara já se foi.

    Me arrependí de tocar nesse asunto. Já tá virando discussão e chingamento

    Se querem falar sobre isso, falem, mas sem ofensas.

  • tata

    1 de dezembro de 2010 at 14:30

    Tbm axu q esse assunto tá rendendo de + e tem a possibilidade de vira briga e ñ é esse o intuito da coisa e YAGO entendi oq vc disse oq eu achei errado foi o Portnoy fazer esse comentário q o Rev COPIAVA ele axei isso muito chato.:|

  • Yago

    1 de dezembro de 2010 at 18:08

    TATA

    Mas o que o Portnoy disse não é mentira. Eu também sempre achei que o som do Rev era parecido com o do Portnoy e o Rev era fã declarado dele

  • UIL

    1 de dezembro de 2010 at 18:29

    Só para os babacas que estão falando tão ,au do Rev em comparação ao Mike,essa musica Almost easy é do rev bando de manés o Mike que está arrasando aí só está o imitando. E aí daí essa parada de mais técnica a batera marca o ritimo da musica a base e quando o coração entra nessa batuque com tudo já era. Esse é o Rev sem contar auqueles lances com os pratos que ele fazia que era demais sempre que eu ouço uma musica com algu parecido eu lembro dele. Ex-Começo de Beast and the Harlot.

  • Yago

    1 de dezembro de 2010 at 20:01

    Acho que agora é sério. Não comentarei aqui mais. Pelo menos nesse tópico

    Peço desculpas se ofendí alguém ou algo assim

    VOTEM NO A7X para o Rocn in Rio

    Tchau pra vc’s

  • G

    2 de dezembro de 2010 at 8:31

    Sinceramente, queridos, não querendo desmerecer ninguém, mas se meu professor de música formado na universidade EM&T e no Vila Lobos diz que os dois não podem ser comparados, eu acredito nele. Faço teoria musical há anos, sou pianista (para quem não sabe, o Rev também era originalmente pianista) mas também toco guitarra, violão e bateria (esta muito mal, mas toco, E SEI). O Rev não imitava nem copiava o estilo do Portnoy, podia talvez se basear nele, mas ai a dizer que imitava… Isso é sério demais. A presença de palco do Portnoy, até, é diferente. Quem ai já viu o Rev subir em cima da bateria? Mas nem pensar… E vem me dizer que o Portnoy é mais técnico, onde está o técnico nisto? Bateristas são o coração, como disse UIL, não é á toa que, apesar de super bêbados, tocam horrores nos shows. E Peter, o baterista do DT não está mais na banda, mas pelo menos não está morto. Como Yago disse, o Rev não está mais aqui para se defender e ser defendido. Ele tinha muito o que fazer ainda… Partiu muito cedo. Digam, quanto não se pode aprender em 15 anos? É por isso que é impossível compará-los. E peguem qualquer tablatura de bateria do DT e do A7X para verem, são todas igualmente dignas e difíceis, ao seu modo.

  • Mattheus

    3 de dezembro de 2010 at 20:52

    É, Yago, concordo com você, o assunto está rendendo demais, este tópico virou praticamente um CHAT para discussões, só quero dizer que PRA MIM, eu gostava MUITO do Rev, mas ele não está mais entre nós… então… o Portnoy toca MUITO mesmo.
    Enfim, não vou mais comentar, pelo menos neste tópico.
    E outra, vou comprar a Guitar Player desse mês :)

    Abraços;
    Mattheus.

  • léo sullivan

    5 de dezembro de 2010 at 17:41

    Yago, o Jimmy tem o mesmo estilo do Portnoy?
    Não acho. O jimmy fazia muito esforço pra poder tocar as músicas do A7X.
    Que ele próprio compôs, as linhas de batera.
    Você pode detectar isso nitidamente nos shows em vídeos no youtube, no LBC, etc..
    Já o Portnoy, brinca de bateria, levanta, isso se dá pela experiência, longa estrada que já percorreu com as baquetas.
    Mas, posso dizer, que se no caminho que o Jimmy estava, com certeza, iria superar o estilo do Portnoy.
    Anyway, os dois são fodas!

  • VicK ShadowS.

    6 de dezembro de 2010 at 19:01

    Eu acho kii o Portnoy e otimoou ate melhor q o Jimmy…
    Mas se ele nao tivesse falecido,com certeza iria aprender muito mais.
    PQ ele novo ja tokava pra caramba!
    Eu prefiro muito mais o jeito doido do Jimmy do ke a alta tecnica do Portnoy.
    Nunca vou eskece-lo pelo o kee ele foi e continuara sendo…THE BEST!!

  • Yago

    7 de dezembro de 2010 at 8:04

    GENTE o que eu quero dizer com o estilo naum é presença de palco, forma de se vestir o que quero dizer com estilo é estilo de música

  • victor

    12 de janeiro de 2011 at 2:09

    o the rev era foda….
    mas dizer que o the rev era melhor que o portnoy é mesmo coisa de fã alienado…ele tem técnica,presença de palco,CRIATIVIDADE,..etc
    e dizer que só porque o portnoy tem experiencia…vai assistir um show do DT à uns 18 anos atrás …

Deixe um comentário

error: Content is protected !!