• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • “I hope you’ll find your own way when I’m not with you”

“I hope you’ll find your own way when I’m not with you”

the rev

A família de Jimmy concedeu uma entrevista ao Huntington Beach Independent. Confira a tradução abaixo:

As letras saltam para o ouvinte. A escassa, assustadora, discordante balada, consistindo apenas de Jimmy no piano, bateria e vocal, preenchem o quarto, o mesmo onde, Maio passado,    meu filho adolescente e eu visitamos com Joe e Barbara Sullivan, pais do baterista do Avenged Sevenfold. Nós estávamos lá para uma coluna que eu estava escrevendo sobre como seus pais estavam orgulhosos do sucesso de seu filho.

A canção continua, e é impressionante, instrospectiva, melancólica – não há formalidade na letra na maior parte. No lugar disso, o que parece ser uma “voz guia”, palavras aleatórias servindo de espaços reservados para o que será escrito mais tarde. Mas a linha aparece novamente, levemente revisada, “Eu acho que você vai achar seu próprio caminho quando eu não estiver com você”

Aqui, no mesmo quarto onde, em Janeiro, eu assisti os membros da banda consolarem a família depois do funeral de Jimmy.

O mesmo quarto onde um pequeno garoto chamado Jimmy Sullivan tornou-se um grande baterista.

A canção termina com, “Eu sei que você encontrará seu próprio caminho quando eu não estiver com você”

Essas são algumas das últimas palavras gravadas por The Rev, algumas semanas antes de seu falecimento.

Barbara Sullivan seca as lágrimas. Nós escutamos mais algumas músicas nas quais Jimmy estava trabalhando até o seu fim, na preparação do novo álbum do Avenged Sevenfold. Quando a música termina, Joe Sullivan rompe o silêncio.

“Ele estava realmente criando lindas músicas, e acho que os fãs estariam consolados por isso,” ele diz.

Os Sullivans estão cientes do impacto que o falecimento de Jimmy causou, não só em Huntington, mas pelo mundo. Por isso nós estamos aqui – porque eles queriam alcançar os fãs, consolar e esclarecer, dar notícias. (meu filho está comigo essa noite também, porque ele não só adora a banda, ele ama os Sullivans também)

“Eu estava planejando esperar até o resultado da pericia para falar sobre Jimmy – mas concluí que não importava o que o resultado dissesse”, Barbara me disse. “Agora que um pouco de tempo passou, eu estou disponível para ler algumas postagens de fãs, e quero compartilhar alguns detalhes que podem trazer-lhes consolo. Os últimos meses de Jimmy foram ótimos.

“Apesar de Jimmy nunca ter se casado (como é frequentemente reportado errado), ele achou seu verdadeiro melhor amigo e alma gêmea, Leana. Ele tinha acabado de fazer uma cirurgia no olho para poder enxergar sem óculos. Ele chamou-me em uma manhã para me contar a história de que ele não conseguia encontrar seus óculos, querendo saber que horas eram, percebendo que ele podia ver o relógio e assistindo isso por 10 minutos!

“Jimmy tinha acabo de comprar um apartamento e um carro novo, finalmente tendo conhecimento que ele estava indo bem como músico. Ele tinha também passado bastante tempo com seus amigos e sua família, especialmente durante os feriados. Jimmy e Leana se fantasiaram de Bela e a Fera para o Halloween, ele cantou músicas irlandesas com os parentes mais
distantes no Dia de Ação de Graças, e pediu e recebeu uma “galinha decorativa” (maluca aleatoriedade de Jimmy) para o Natal.

Barbara compartilhou uma foto desse Halloween passado, tirada a poucos metros de onde nós sentamos nessa noite na sala. É uma bonita imagem de um casal vibrante.

E ela continua.”O mais importante para ele, Jimmy terminou de escrever as canções para o novo álbum do Avenged Sevenfold – ele tinha até chamado uma de obra-prima. Quando ele escreveu as músicas, ele gravaria faixas dele cantando, tocando piano e bateria – então, quando ele tocou-as para mim, ele cantaria na orquestra ou partes de guitarra que seriam adicionadas depois. Estou agradecida que consegui dizer a ele o quanto eu gostei e admirava sua música.

“Jimmy escreveu algumas músicas realmente boas. Eu estou tão orgulhosa dele, e eu sei que apesar de ser dfícil para eles, a banda vai fazer um bom trabalho gravando-as logo. Desnecessário dizer, essas gravações “tudo por Jimmy” são quase impossíveis de escutar agora, mas que benção tê-las.

Joe Sullivan acrescenta, “Nós amamos o que os fãs tem dito. Eles estão realmente nos ensinando coisas sobre Jimmy, com suas palavras e histórias. Esses jovens, pelo mundo todo, são uma verdadeira comunidade, e nós apreciamos seus bons pensamentos. Também, gostaríamos que os fâs soubessem o quanto nós amamos os caras da banda. Essa irmandade que eles tinham, deram a Jimmy um lugar para ele ser ele mesmo, para criar, para ser o The Rev. Que fantástico grupo de jovens garotos – e garotas, e pais, também. A família extendida do Avenged Sevenfold era realmente incrível.

Mesmo sendo difícil de contar, Barbara também quer os fãs saibam de outras coisas. “Eu quero dividir com as pessoas que se importaram sobre ele, a morte pacífica de Jimmy, em seu sono”, ela diz. “Nenhum resultado da pericia ainda, mas ela disse a mim que seu coração parou aos poucos. Estou agradecida que ele estava em casa ao invés de na estrada, que ele não estava sozinho, que ele estava no topo do mundo, que eu consegui passar bastante tempo com ele em seus últimos meses, e que ele será lembrado com um sorriso por muitos.

Esse dia de Natal passado, Jimmy disse para sua mãe que ele tinha uma surpresa para ela. Ela perguntou o que era. Ele disse a ela que o álbum City of Evil ganhou disco de platina. Mas ela já sabia disso. Qual seria a surpresa?
Ela estava perplexa.

Ele faleceu apenas alguns dias depois. Alguns dias depois disso, a surpresa chegou: Jimmy havia pedido cinco cópias customizadas do álbum de platina, emoldurado com a capa do álbum e os membros da família registrados. Um para Joe, um para Barbara, um para cada uma de suas irmãs e um para seu cunhado. Olhando para as peças emolduradas na sala, isso diz muito sobre ele.

Foi um gesto final que definiu a criança de grande coração, centro das atenções e acima da média de Joe e Barbara. Que, embora tenha sido um baterista de sucesso de uma banda popular, nunca desvalorizou as emoções – e nunca perdeu
a oportunidade de dividir sua excitação com sua família.

Eu perguntei a Barbara se eu poderia mencionar a história para essa coluna. “Oh, eu acho que os fãs dele gostariam de saber sobre isso. Ele amou tanto esses fãs. E isso é apenas uma das coisas que fez Jimmy, bem – Jimmy”

Isso fez dele Jimmy. E isso fez dele The Rev, um herói do rock and roll vindo de Huntington Beach, quem para muitos viverá para todo o sempre. Ou melhor, nas palavras que seus fãs abraçaram, “FoREVer”.

 

 

Comentários do Facebook:

44 Comments

  • Clarissa

    13 de fevereiro de 2010 at 0:33

    cara, que lindo!
    Quase chorei aqui [2]

    se agente que é fan sofre, imagina os pais dele, os amigos, a família, a leana…
    é muito triste isso :'(

    foREVer

  • DiegoBSM

    13 de fevereiro de 2010 at 0:45

    pô fiz questão de parar tudo que tava fazendo no pc para colocar “A Little Piece of Heaven” para rolar e ler tudo tudo tudo…em resumo: megafodástico. ;~ R.I.P Rev. <3

  • Bruno

    13 de fevereiro de 2010 at 1:58

    Eu tava esperando o momento que a familia falase algo ;x

    Aaah eu ainda penso que isso podia não ter acontecido…
    Pensem como estaria se ele estivesse vivo agora.. seria bom demais :/

    “é tão estranho, os bons morrem jovens”

    a7x for life and afterlife <3

  • Kizy

    13 de fevereiro de 2010 at 8:33

    Pensar no Jimmy ainda doi pra mim q ñ tive convivencia…imagine pra família e amigos.

    Ele não foi só o maior baterista…ele foi o The Rev!

  • the ryam

    13 de fevereiro de 2010 at 14:07

    sem sem palavras para descrever……………………………………………………………………………………………………………………………………perfect!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Camila

    13 de fevereiro de 2010 at 15:28

    Emocionante ler as palavras dos pais do Jimmy, saber quanto amor ele deixou para trás, saber que ele se importava com os fãs.
    Ainda não consigo acreditar que alguém tão jovem e tão talentoso deixou este mundo… Rest in Peace in Afterlife.

    foREVer

  • Mariiina

    13 de fevereiro de 2010 at 21:33

    Chorei mermo D:
    “é tão estranho, os bons morrem jovens” [2
    Estranho mesmo é pensar que ele não tá mais aqui, as vezes acho que me recuso a acreditar nisso.
    Mas seja lá onde estiver Jimmy, os que realmente te admiravam/admiram nunca vão te esquecer, e nunca deixaram que você se vá completamente.
    Vivo pra sempre nos nossos corações e memórias!!

    foREVer and ever!! <3

  • Mand.

    13 de fevereiro de 2010 at 22:37

    Nossa, que lindo.
    Também estava esperando tanto o momento em que a família do Jimmy falasse algo,ainda é tão estranho sem ele,todos nós o queremos de volta.
    Avenged Sevenfold teve o melhor baterista do mundo e que é insubstituível,nada se compara ao Jimmy.
    ” The Rev, um herói do rock and roll vindo de Huntington Beach, quem para muitos viverá para todo o sempre. Ou melhor, nas palavras que seus fãs abraçaram, “FoREVer”. ”
    Ahhh mais que lindo isso.Emocionante mesmo.
    We love you Jimmy… FoREVer. <r3

  • Bella G.

    14 de fevereiro de 2010 at 0:50

    Nossa, não aguento mais chorar!! Dá uma dor no peito… Ele sabia oq ia acontecer!! Eu não conformo, tanta gente ruim e inutil no mundo e justo ele tinha que partir? Ele que faz tanta falta para todos nós? Um cara maravilhoso, totalmente louco, inteligente pra caraio e com um coraçao incrivel! Fico pensando nos caras da banda, na Leana… tomara que eles não se separem, eu acho que morro, sério, já basta a sensaçao de saber que nunca verei o Rev tocando, o A7x não pode acabar!
    A7x foREVer!!
    ” The Rev, um herói do rock and roll vindo de Huntington Beach, quem para muitos viverá para todo o sempre. Ou melhor, nas palavras que seus fãs abraçaram” ♥ Achei linda a letra: “I hope you’ll find your own way when I’m not with you”

  • Thah

    14 de fevereiro de 2010 at 3:46

    noossa , sem palavras pra isso, a vida é injusta mesmo né ? levam sempre os melhores , e deixam os piores aki —‘

    pqp, the rev num mereçia a morte não véei, um cara bom, talentoso como ele =s

    foREVer ♥

  • Lucas

    14 de fevereiro de 2010 at 10:39

    Um de os meus maiores sonhos foram destruidos com o falecimento de THE REV,nunca o verei tocando,mas pretendo ver o A7X tocando suas musicas novas as obras primas de jimmy, essa banda nao pode acabar,pois conserteza THE REV gostaria que ela continua até que a morte junte os membros do A7X OUTRA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leydiana

    15 de fevereiro de 2010 at 22:27

    Nossa … sem palavras …
    Com isso , da pra perceber que eles são muito fortes. Eu adimiro os sullivan…
    Ainda é muito dificil lidar com toda essa situação ….
    Ele não foi só o maior baterista…ele foi o The Rev [2]

    [ “Isso fez dele Jimmy. E isso fez dele The Rev, um herói do rock and roll vindo de Huntington Beach, quem para muitos viverá para todo o sempre. Ou melhor, nas palavras que seus fãs abraçaram, “FoREVer” ].

  • BIA VENGEANCE

    16 de fevereiro de 2010 at 2:15

    chorei bastante quando li essa entrevista. :'(
    linda D++ essa entrevista,não sei nem o que falar e nem o que pensar.
    Jimmy está fazendo muita falta danada.
    Ele estara no meu coração ♥ sempre.

    foREVer

  • Lucas

    16 de fevereiro de 2010 at 20:59

    the rev era mais que um baterista o cara devia ser 1 amor de pesso..
    os bons morrem jovens muita sacanagem
    ele mesmo disse q tinha 2 certezas na vida q nao ia viver mais q 30 anos e ia ser 1 astro do rock

    quase chorei aqui tb

    foREVer!!!

  • aline ferreira

    17 de fevereiro de 2010 at 9:49

    quase que eu choro aqui,mas quase ñ consigo encontrar mais lagrimas em meus olhos,ja chorei muito, mas quando eu lembro como ele foi [esempre será] começo a sorri pq esse kra é alegria the rev e a7x forever

  • Guilherme Fernandes

    18 de fevereiro de 2010 at 9:55

    noo muito, me emocionei lendo oq a familia escreveu, e parece que ele ta presentindo que ia morrer, A canção termina com, “Eu sei que você encontrará seu próprio caminho quando eu não estiver com você” ele foi o cara!!!! e fiquei muito feliz eim saber que o Portnoy gravará o disco eim homanagem ao The Rev!! to anciosaso pra escuta esse cd!! foREVer!!

  • Thay Nyster Gates

    28 de fevereiro de 2010 at 14:31

    Chorei que nem um bebê,achei muito lindo o que a família disse e eu os agradeço por terem compatilhado isso com nós pois deve ser bem doloroso falar a respeiro do Jimmy …

    Isso fez dele Jimmy. E isso fez dele The Rev, um herói do rock and roll vindo de Huntington Beach, quem para muitos viverá para todo o sempre. Ou melhor, nas palavras que seus fãs abraçaram, “FoREVer”.

  • Miqueias Lima

    12 de março de 2011 at 15:32

    Best of the best!
    The REV FOreVer!!!
    O Kra era muito foda aew !!!
    não só como músico,mas como amigo que tinha a banda como uma segunda familia…
    A familia mostra que Jymmy,embora tivesse alcançado sucesso,fama…nunca esqueceu suas raízes.
    Continuou sendo essa pessoa Exepcional que sempre vamos lembrar …
    THE REV
    FOREVER!!!

  • wilson sullivan

    26 de julho de 2011 at 0:23

    jimmy foi concerteza o melhor baterista que já vi!
    o a7x perdeu o melhor do mundo em vários sentidos!
    100%sounding the seventh trumpet!YEAHHHHH!!!!!

  • Patrícia Damião

    16 de agosto de 2011 at 18:07

    ainda hoje choro pela morte dele, então ao ler estas palavras mais comovida fico. eu ainda nao acredito que ele faleceu, é tão irreal.. quando os a7x vieram a Portugal, olhei para a bateria e senti um enorme vazio em mim mesma, mas pensei “não está no palco, mas está sempre entre nós. sempre!”

  • Gabi Nicolete

    24 de setembro de 2011 at 22:55

    Nuss…chorei demaais…
    “Os bons morrem jovens,cedo de mais”
    The Rev FoREvEr ♥!
    “O Jimmy não está no palco, mas estará sempre entre nós. Sempre!”

Deixe um comentário

error: Content is protected !!