• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Synyster Gates: ‘Nicci já está na estrada com a gente’

Synyster Gates: ‘Nicci já está na estrada com a gente’

Durante a passagem do Avenged Sevenfold por Cincinnaci, Synyster Gates conversou com o portal Cincinnati.com sobre suas primeiras experiências como pai, sobre o significado do nome do seu primeiro filho e sobre ele acreditar que o primogênito também será do rock and roll. Leia a tradução completa abaixo:

A memória favorita de Synyster Gates nessa turnê foi aquela em que ele não tocou em um dos shows. Aconteceu há dois meses. A banda de Gates, Avenged Sevenfold, estava na estrada junto ao Metallica em uma turnê que durará até agosto. Entre essa turnê, eles também estarão fazendo seus próprios shows. O Avenged Sevenfold cancelou um show com o Metallica em maio pois Michelle, esposa de Gates, deu a luz ao primeiro filho do casal.

Eles deram ao filho o nome do avô de Michelle Nicolangelo ‘Nicci’ Saint James. Nicci Saint James: um nome que vem a calhar para um guitarrista de rock and roll, como seu pai. “Nós soletramos o ‘Saint’ porque somos autoritários’ Gates brinca. Nicci nasceu duas semanas antes que o esperado, bagunçando todo o itinerário da banda. E planejar isso é difícil suficiente para o membro de uma banda como o A7X. “Nós bloqueamos 10 dias antes e depois, totalizando 20 dias de pausa em torno da data do seu nascimento pensando que seria tempo suficiente, a menos que algo louco acontecesse.”, ele conta. “E é claro, algo louco aconteceu. Eu tive que cancelar a apresentação na Filadélfia. A vida é uma grande loucura, mas ao mesmo tempo animadora e nós definitivamente estamos nos divertindo.”

James Herfield do Metallica dedicou até uma música ao pequeno Nicci no show daquela noite. A escolha? “Sad But True” – uma escolha meio estranha em termos do que é falado na letra. Mas ah, vamos dar um crédito. O Metallica não tem muito material feito para crianças para poder ficar escolhendo. “Eles enviaram uma cesta de presentes com um monte de macacões do Mettalica e coisas de criança.” Conta Gates. “Eles são os caras mais legais do mundo. Eles não me fizeram sentir tão culpado quanto eu provavelmente deveria ficar por ter cancelado com eles.”

Gates imagina seu filho seguindo seus passos e não só porque o Nicci tem um nome de roqueiro. Ele pode notar alguns sinais no comportamento do menino de dois meses. “Ele será apresentado a tudo isso. Nós tocamos músicas para ele o tempo todo. Ele já tem a isca. Quando eu pego a guitarra, toco piano ou qualquer outro instrumento, ele foca em mim. Sua atenção é muito boa quando estou tocando alguma música ou estimulando-o com sons. Eu sei que sou tendencioso, mas parece muito obvio para mim. Ele já está na estrada com a gente. Ele veio há algumas semanas quando estávamos no Texas. Ele já é um veterano de estrada.”

Gates pode se ver em Nicci, porque ele próprio é filho de um roqueiro. Seu pai, Brian Haner, é guitarrista e já trabalhou em várias frentes: do rock progressivo à comédia, ao metal. E até chegou a tocar guitarra com o filho pelo Avenged Sevenfold. “Ele tocava com o Frank Zappa com 17 anos e com o Tower Of Power e todas essas bandas.” Gates conta sobre seu pai. “Eu fui apresentado a um monte de músicas doidas desde muito novo e isso me preparou para todas as outras coisas doidas que eu iria ouvir ao longo da vida. Eu não sei se a musica está no meu sangue, na minha natureza ou nos dois.”

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!