Arin Ilejay

Richard Arin Ilejay, nascido em 17 de Fevereiro de 1988 em Ventura, Califórnia. Filho de Ric Ilejay e Charlotte Tuttle.  Atualmente, ele é o baterista da banda.

Arin começou tocar bateria aos 9 anos de idade. Ambos os pais de Arin são músicos. Seu pai é guitarrista profissional e sua mãe cantora gospel.  Ele aprendeu Funk, Jazz, Rock, Jazz Latino  com seu pai quando era muito pequeno. Ele chegou a tocar com outras bandas de jazz e rock.

Antes do Avenged Sevenfold,  Arin era membro da banda de hard-core cristão Confide, a qual ele participou do primeiro disco de estúdio em 2008 “Shout The Truth” e também tocou na Warped Tour no mesmo ano. O Confide acabou em 2009 durante uma turnê no Japão e em 2010 fizeram uma turnê de despedida. A banda retornou em 2012.

No fim de 2010 e começo de 2011, o Avenged Sevenfold começou a procurar um baterista para substituir Mike Portnoy, que estava trabalhando com eles como baterista temporário, após a morte de “Jimmy The Rev” em Dezembro de 2009. Eles estavam de férias da turnê de Nightmare, por isso tinham pouco tempo para encontrar um substituto. Eles decidiram perguntar a amigos próximos e respeitados quem poderia ser um bom candidato. A banda entrevistou somente 2 caras e um deles era o Arin.

Logo no primeiro teste,  os integrantes do A7X ficaram impressionados com a agilidade e a fidelidade da transcrição das músicas. Fizeram mais algumas sessões com ele e sentiram que ele era a pessoa perfeita.

Foi tudo muito rápido e o primeiro show do Arin com o Avenged Sevenfold foi no dia 20 de Janeiro em “Reading – Pennsylvania” na Nightmare After Christmas Tour. Sobre seu  primeiro show, ele disse: “Eu estava com o estômago embrulhado durante todo o dia. Meus nervos estavam a flor da pele.” Na primeira semana de turnê com o A7X, Arin ficou bêbado e vomitou no ônibus da turnê. Ainda meio bêbado da noite anterior, ele tentou finalizar 3 músicas seguidas na metade durante o show em Washington. M. Shadows disse que aquele não foi um de seus melhores shows.

Arin lista suas influências musicas como: The Rev, Jose Antonio do Incubus, Carter Beauford da The Dave Matthews Band e Dave Elitch do The Mars Volta. Ele é muito fã de My Chemical Romance e disse que “The Black Parade” e “3 Cheers for Sweet Revenge” são uns de seus álbuns favoritos. Ele também gosta de ouvir “Mumford and Sons”,  ele diz que é seu “Guilty Pleasure”. Além disso, ele gosta de funk, como Earth, Wind, and Fire entre outras do gênero.

Curiosidades

Uma das primeiras músicas de metal que aprendeu a tocar foi Unholy Confessions.

A primeira música de estúdio que ele gravou com o Avenged Sevenfold foi “Not Ready to Die”, música que a banda escreveu para um mapa de zumbi especial para o jogo “Call of Duty – Black Ops”.

Em 2013 se tornou membro oficial da banda e participou de todo o processo de criação e composição do álbum Hail to The King.

No dia 22 Setembro a banda tocou no Rock in Rio e antes dele subir ao palco, ele estava tomando banho quando a porta de vidro do banheiro quebrou. Tiveram que tirar alguns cacos de seu braço antes do show começar.

Atualmente ele é patrocinado pela DW Drums.

Redes Sociais

Último Vídeo

Turnê


    12/01 – Nashville, Tennessee
    14/01 – Grand Rapids, Michigan
    16/01 – Reading, Pensilvânia
    17/01 – State College, Pensilvânia
    19/01 – Quebec, Canadá
    21/01 – Ottawa, Canadá
    22/01 – Hamilton, Canadá
    24/01 – Green Bay, Wisconsin
    25/01 – Peoria, Illinois
    27/01 – Sioux Falls, Dakota do Sul
    31/01 – Biloxi, Mississippi
    02/02 – North Little Rock, Arkansas
    03/02 – Evansville, Indiana
    06/02 – Wichita, Kansas
    08/02 – Lincoln, Nebraska
    09/02 – Cedar Rapids, Iowa
    11/02 – Fargo, Dakota do Norte
    12/02 – Winnipeg, Canadá
    14/02 – Saskatoon, Canadá
    15/02 – Edmonton, Canadá
    17/02 – Vancouver, Canadá

Facebook