• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • “Se as pessoas odeiam o que você faz significa que você está fazendo isso certo!”

“Se as pessoas odeiam o que você faz significa que você está fazendo isso certo!”

Em entrevista para a Blabbermouth, Zacky Vengeance contou como lida com os haters, se ele considera um dia tomar o lugar de bandas como Black Sabbath e Scorpions como headliners em festivais e sobre composições próprias.


Confira a tradução completa:

Se o Zacky presta atenção ao que os haters dizem sobre o Avenged Sevenfold:

Zacky: Para ser honesto, isso nunca me incomodou, nós recebemos hate desde o primeiro dia. A primeira matéria que fizeram sobre a nossa banda foi quando eu tinha dezessete anos e tínhamos acabado de lançar nosso primeiro EP. A revista disse que era o melhor álbum do mês, mas o pior álbum do mês também. Ganhamos como melhor e pior álbum do mês na mesma revista! Naquele momento eu fiquei feliz e emocionado, porque se as pessoas odeiam o que você faz significa que você está fazendo isso certo, significa que você está à frente delas e que você tem uma opinião. Nem todo mundo vai te amar e nem gostar do que você faz. Você vê muitas pessoas que não querem deixar para trás as bandas que amam e seguir em frente, elas não querem algo novo e tem medo de mudanças. Medo que as novas bandas tomem conta do gênero que elas gostam. Normalmente são as pessoas que só tem voz online e enchem o saco, tipo ‘Oh, essa banda é uma merda, eles nunca serão melhores do que tal e tal banda’. E por fim, acabou que nós estamos sendo as atrações principais de festivais e nossos shows lotam em qualquer lugar. Nosso álbum The Stage foi considerado como o pior em vendas da banda, mas ainda assim foi considerado um dos melhores álbuns de rock do ano no mundo, mesmo sendo o pior álbum. Eu acho que enquanto as pessoas tiverem uma opinião forte sobre nós, amando ou odiando, significa que estamos fazendo algo certo.

Se ele acha que o Avenged Sevenfold pode substituir bandas como Black Sabbath e Scorpions em festivais como principais atrações:

Zacky: É difícil dizer, nós somos muito sortudos por tocar nesses shows, mas é muito importante uma banda como a nossa ir lá e fazer o melhor show que pudermos. Colocar o local abaixo, tocar o mais alto que pudermos e mostrar aos fãs que o dinheiro gasto no show valeu a pena. Demorou muito tempo na carreira dessas bandas para chegar onde eles estão agora. Iron Maiden e Metallica estão maiores do que nunca, estão tocando em estádios ao redor do mundo. Parece que voltamos ao tempo que eles tocavam direto na MTV e no rádio, mas a verdade é que os fãs sabem que vai valer a pena ver um show deles. Você alcança todas as gerações, pais trazendo pais, ou trazendo os filhos e até trazendo toda a família aos shows. É por isso que os shows são tão lotados. Nós ainda somos novos e precisamos ir lá e mostrar tudo o que temos. Acredito que se perseverarmos e formos tão longe quanto essas bandas, um dia talvez tenhamos o mesmo legado deles.

Se ele já compôs alguma música que não se adequava ao Avenged Sevenfold:

Zacky: Sim, toda hora! Uma coisa boa do Avenged Sevenfold é que o estilo é muito único, podemos adicionar e incorporar vários estilos na música. Não é só thrash metal ou só hard rock, podemos colocar qualquer tipo de estilo na música e isso é ótimo para mim. Acima de tudo, eu amo punk rock e sempre que ouço alguma banda tipo Bad Religion eu penso “Wow, seria demais começar uma banda de punk rock só por diversão’. Eu também amo música suave, quase triste, somente tocada no violão, então eu sempre escrevo músicas assim em casa. Talvez algum dia eu libere as músicas, mas é difícil porque quando você é conhecido por ter uma banda como o Avenged Sevenfold, você é instantaneamente julgado. Não é como se eu tivesse dezoito anos novamente e ninguém nunca tivesse ouvido falar sobre mim e se eu liberasse uma música dessas para o mundo, ninguém teria grandes expectativas. Só que hoje em dia, pelo fato de eu ser quem eu sou e tocar na banda que eu toco, é complicado liberar alguma música sem todo mundo julgá-la por algo que ela não é.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!