• Home
  • /
  • Entrevista
  • /
  • M. Shadows sobre depressão: Nunca diga para alguém ‘Supere logo isso’.

M. Shadows sobre depressão: Nunca diga para alguém ‘Supere logo isso’.

Em entrevista para a NME, M. Shadows falou sobre o tabu que é o assunto ‘depressão‘ ainda, como ele passou a entender as pessoas que sofrem com este problema e sobre ter sofrido por três anos com depressão.

Confira a tradução completa:

“Eu sei o quão escuro e terrível é!”

O vocalista do Avenged Sevenfold, M.Shadows falou sobre saúde mental, encorajando as pessoas a nunca dizer para alguém que sofre com depressão para ‘superar logo isso’. Pedindo para a sociedade ser mais aberta e compreensiva sobre depressão e ansiedade.

“Eu sempre me abri sobre essas coisas com os meus amigos. Eu tive amigos que sofreram depressão ou tomavam remédios porque suas glândulas pituitárias não estavam fornecendo hormônios suficientes. Eu estive próximo de muita gente que teve esse tipo de problema e disponível para conversar.

O tabu sobre este assunto é desanimador, porque todo mundo neste planeta passa por coisas difíceis em algum momento, então temos que estar lá por eles. Algumas pessoas vão passar por momentos mais obscuros e não vão conseguir sair deles sozinhos. Precisam de pessoas ou ajuda medicinal, precisam de algo que possam fazer ou de pessoas para conversar.

Aqueles que não entendem muito bem sobre saúde mental, não vão saber como as outras pessoas se sentem quando tem depressão. Você precisa se colocar na situação da pessoa, isso leva muito tempo e trabalho para entender o que a pessoa vem passando e fazer o melhor para ajuda-la, pois é importante. Vamos perder muita gente ainda se não entendermos nada sobre isso.”.

Após a perda do Chester Bennington no início do ano, Shadows enfatizou que para todos que estão dispostos a conversar tem que ter alguém que entenda o suficiente para escutar. Ele não entendia a depressão até o dia que o membro de sua banda faleceu e ele passou por isso.

“Tudo que posso dizer é que eu nunca saberia como é o sentimento da depressão, mesmo se me falassem várias vezes sobre ela, eu nunca entenderia a profundidade, até eu perder o Jimmy. Eu passei por isso por três anos, então eu procurei alguém que eu pudesse falar sobre, foram os três anos mais difíceis da minha vida. Eu tremia durante a noite, tinha muita ansiedade sobre qualquer coisa que eu fazia e não conseguia dormir. Uma vez que eu passei por isso durante três anos, eu nunca questionaria o estado mental de qualquer pessoa, porque eu passei por isso.

Eu sei o quão desesperador é, como é escuro e terrível e como você sente que não pode fazer nada sobre isso. Infelizmente as pessoas precisam passar por isso para entender o que os outros sentem. Tudo que posso dizer para as pessoas que acham que depressão não é real ou só dizem ‘deixe para lá e supere logo isso’, eles realmente não tem ideia de como é. Você precisa dar às pessoas o benefício da dúvida de que eles estão fazendo o melhor que podem para superar isso.”.

Comentários do Facebook:

One Comment

Deixe um comentário

error: Content is protected !!