• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Zacky Vengeance fala sobre “Malagueña Salerosa”

Zacky Vengeance fala sobre “Malagueña Salerosa”

Confira a primeira parte da entrevista do Zacky Vengeance para a Loudwire.

Vocês sempre mantêm o interesse dos fãs da banda. Essa ideia de fazer um “The Stage evoluido” é muito legal. Pode nos dizer da onde a ideia surgiu?
Claro, quando começamos a escrever músicas para este álbum, queríamos fazer algo diferente para nossos fãs e começamos a pensar em algumas ideias que os deixassem excitados. Naturalmente a ideia de fazer um álbum tradicional, com toneladas de músicas para rádio veio e foi meio chato, porque já tinhamos feito isso anteriormente e queríamos fazer algo diferente.

Nós queríamos criar um ábum que não tivesse barreiras nem limites, que mostrasse nosso crescimento com o que queríamos fazer e foi isso que fizemos.
Gravamos faixas adicionais com a intenção de surpreender nossos fãs, as lançando na hora que achássemos correta. No começo queríamos adicioná-las ao nosso álbum, não havia intenção de vender as músicas ou nada além que não fosse deixar as pessoas excitadas, mostrar que o álbum estava vivo e havia mais dele por vir.

 

Você mencionou que as músicas foram feitas enquanto vocês gravavam o The Stage. Alguma foi gravada depois?
Nós fizemos a parte da bateria enquanto estavámos no estúdio e isso nos proporcionou tempo para pensar no arranjo das faixas adicionais. Depois que lançamos o álbum voltamos para o estúdio para terminar essas faixas.
Queríamos que cada faixa fosse especial e divertida, puramente para os nossos fãs. E para quando você fosse checar nosso álbum em qualquer plataforma de streaming, falasse “Wow, isso não estava lá da última vez que ouvi”.
Só queríamos gravar um álbum sem limites, dando todas as oportunidades para ele. Isso inclui adicionar faixas ao vivo, comentários, músicas novas, músicas covers e tudo o que se encaixa nisso.
Particularmente com o The Stage, queríamos deixar ele livre para qualquer coisa que a gente quisesse fazer, o que foi completamente diferente do que já fizemos nos álbuns anteriores. Somos muito verdadeiros quando se trata dos nossos álbuns, escolhemos as melhores músicas, nos livramos das que não achamos que se encaixam e não trabalhamos com remixagem ou remasterização de álbuns. Desta vez queríamos fazer algo completamente contrário do que qualquer outra banda de rock já tivesse feito.

 
Então o álbum já está pronto? Onde podemos conseguir as músicas?
Sim, chegamos a conclusão que queríamos que as faixas chegassem da forma mais simples para os fãs, que são os serviços de músicas online. É uma ótima ferramenta onde você vai ao site e pode ouvir um álbum instantaneamente.
De forma alguma terá uma versão extendida do álbum só para arrancar dinheiro dos nossos fãs. Só queríamos fazer algo especial para eles, então não terá um lançamento tradicional, as músicas vão direto para a internet e os fãs vão achar a melhor maneria de ouvir, seja pelo Youtube, Spotify, Apple Music ou compartilhando a música.
É o que eles esperam, eu acho. Criar uma excitação, algum dialogo entre os fãs, dar à eles algo para falar.
Todas as músicas escolhidas são únicas de sua maneira, são engraçadas e isso vai envolver os fãs.

 
O Avenged Sevenfold faz ótimos vídeos. Vai ter vídeos para essas músicas também?
É difícil falar. A melhor parte desta experiência é que está completamente aberta para qualquer ideia de futuros vídeos ou vídeos ao vivo, por enquanto não temos nada programado oficialmente para isso. A cada faixa que sair vamos pensar no que vamos fazer.

Eu não sabia o que esperar do Avenged Sevenfold, mas com certeza não esperava por “Malagueña Salerosa”, parece que o M. Shadows teve que aprender espanhol também. Pode nos falar sobre a escolha desta música e como foi o processo de gravação?
Nós viajamos pelo mundo durante quase 20 anos, vimos diversas culturas incríveis e conhecemos fãs do mundo todo. Ouvimos diferentes estilosos de músicas que significa muito para seu povo, prestamos muita atenção nisso. De um modo típico e único do Avenged Sevenfold, nós queríamos fazer algo totalmente inesperado, que você nunca imaginaria e é isso que torna isso tudo maravilhoso.

Esta música é linda e tem uma melodia incrível, ela se encaixa perfeitamente com o estilo rock/metal mesmo sendo uma música popular Espanhola. Como crescemos no Sul da Califórnia e fomos fortemente influenciados pela cultura, a música tem um toque do oeste.
Nós discutimos sobre o Matt cantar a música em inglês, mas eu disse que ela deveria ser cantada em espanhol. Iria ser um longo caminho, mas era como a música deveria ser.
A música vai fazer muitos fãs darem risada, fazer alguns levantar as sobrancelhas e alguns até vão virar os olhos. Outros vão achar que é algo que faríamos mesmo, algo fora do esperado e é isso que torna tudo maravilhoso, até porque nos divertimos muito fazendo ela.

 
Como foi ouvir pela primeira vez a versão pronta da música, como foi a experiência?
Ouvir o Matt cantando em espanhol pela primeira vez nos deixou muito orgulhosos. Definitivamente, não há outra forma para dizer isso, foi “Que porra é essa?”, “O que estamos fazendo?”, “Isto está incrível!”. Ficamos bem felizes.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!