• Home
  • /
  • Turnê
  • /
  • É possível uma vinda do Avenged Sevenfold ao Brasil ainda esse ano?

É possível uma vinda do Avenged Sevenfold ao Brasil ainda esse ano?

EDITADO: o lineup do festival já foi divulgado e infelizmente NÃO teremos Avenged Sevenfold esse ano no Brasil.

Depois de um tweet do José Norberto Flesch, jornalista famoso por divulgar atrações musicais que virão ao país, muita gente começou a alimentar a esperança de uma possível vinda da banda ao Brasil ainda em 2016. Será que Flesch estava mesmo falando sobre A7X? Quais as reais chances de um show ainda esse ano?

Vamos começar pensando na atual situação da banda:
-Está gravando seu sétimo álbum ainda sem data definida de lançamento;
-Estamos sem mais informações, mas a banda anunciou que quer quebrar o contrato com a Warner. Sem isso resolvido, o lançamento do CD pode atrasar, assim como outros planos;
-Realizarão diversos shows em festivais nos Estados Unidos no mês de Setembro.

Vamos trabalhar com essa última informação. Em 2007, a banda tocou em festivais (inclusive fora dos EUA, como o Summer Sonic no Japão) antes mesmo de lançar o álbum “Avenged Sevenfold”. Em 2013, uma situação semelhante aconteceu, porém com shows apenas nos Estados Unidos e Canadá, antes do álbum “Hail to the King” ser lançado. O A7X veio ao Brasil durante uma turnê norte-americana apenas para tocar no Rock in Rio, e voltou em 2014 para uma turnê. O mesmo aconteceu anos antes, durante a turnê do “Nightmare”, em 2010, onde o grupo veio tocar apenas no festival SWU e voltou no ano seguinte para fazer uma turnê.

Então, fica a pergunta: “Existe algum festival no Brasil que ocorrerá no mês de Setembro com chances de trazer o Avenged Sevenfold?
Bom, um festival parecido com esses que a banda vai tocar nos EUA vai rolar por aqui, sim! O Maximus Festival, que segundo o próprio Flesch e outras fontes indica que esse evento ocorrerá no mês de Setembro, com a participação de bandas como Rammstein, Bullet for My Valentine, Halestorm e outras. Agora, será que tem espaço pro Avenged Sevenfold? A banda teria interesse? Só saberemos daqui a aproximadamente quatro dias, onde mais informações no site do festival serão divulgadas.

De qualquer forma, o Avenged Sevenfold prometeu “visitar todo mundo” entre 2017/2018, e com certeza o Brasil não ficará fora dessa.

Comentários do Facebook:

3 Comments

Deixe um comentário

error: Content is protected !!