• Home
  • /
  • A7X:BR
  • /
  • Especial City of Evil 10 Anos – Burn it Down

Especial City of Evil 10 Anos – Burn it Down

Burn it Down tem uma história um tanto quanto irônica. Lançada no dia 12 de Junho de 2005 como primeiro single do álbum, a música tinha tudo pra se tornar um grande sucesso, pelo menos se levarmos em conta o aspecto técnico da música: começando com um belo dueto de arpejos entre Zacky e Gates, passando por riffs pesados e um pré e pós-refrão que são diferentes e bem trabalhados, deixando a música bem variada e nada repetitiva, um belo trabalho de Shadows no vocais (assim como nos backing vocals) e um solo sólido e rápido de Synyster. Mas ela não “vingou” – não alavancou as vendas do City of Evil (que só se tornou um sucesso após Bat Country), e hoje em dia é lembrada mais pelos fãs mais hardcores da banda.

Liricamente não se tem muito o que falar. A letra basicamente fala sobre alguém que foi traído várias vezes e busca vingança.

AO VIVO

Burn it Down foi tocada bastante entre 2005 e 2006, período das turnês do City of Evil. Depois, ficou um bom tempo esquecida, até que a banda resolveu voltar a tocá-la em 2014, para alegria dos fãs mais fervorosos (inclusive chegou a ser tocada no Brasil, no último show de São Paulo). Confira algumas performances da música abaixo:

CURIOSIDADES E OUTROS

-Faz parte da trilha sonora de Jogos Mortais III
-Seu CD single contém o clipe e uma faixa bônus: Beast and the Harlot [Live from BBC Radio 1’s Lock Up]

Comentários do Facebook:

One Comment

Deixe um comentário

error: Content is protected !!