Especial City of Evil 10 anos – Beast and the Harlot

Beast and the Harlot é a música que abre o álbum e também seu terceiro single, lançado no dia 6 de Março de 2006. O videoclipe foi lançado um pouco antes, no dia 6 de Fevereiro.

Liricamente, a canção aborda um tema religioso (M. Shadows já disse gostar de se inspirar na Bíblia, como podemos ver anteriormente na música Chapter Four e também em The Wicked End – faixa que também compõe o terceiro álbum, além do próprio nome da banda), mais especificamente a queda da antiga Babilônia. Algumas partes da letra chegam a fazer citação a essa história bíblica, como “Seven headed beast, ten horns raise from his head” e “hatred strips her and leaves her naked”, retiradas do capítulo 17 do livro do Apocalipse. No DVD “All Excess”, o diretor do clipe, Tony Petrossian, diz que esta letra de Shadows faz uma comparação entre a queda da Babilônia e Hollywood, mostrando alguns clichês hollywoodianos como a parte em que o garoto loiro é corrompido após ver uma stripper, perdendo assim sua inocência.

Tecnicamente, a música é composta por riffs e solos rápidos, e seu riff principal (aquele que é tocado por Synyster Gates durante o refrão) já foi considerado um dos melhores riffs dos anos 2000. Outro ponto marcante é o solo de bateria antes do último refrão. È válido lembrar que, por ser a primeira música do álbum, foi a primeira vez que os fãs tiveram contato com o estilo de vocal novo de M. Shadows, que já tinha feito uma cirurgia nas pregas vocais e se preparou com Ron Anderson (professor que trabalhou com Axl Rose e Chris Cornell) para aprimorar sua performance. Embora na época muitas pessoas rejeitaram a mudança, ela foi benéfica: Shadows agora atinge maiores notas e seu vocal limpo está muito melhor, como podemos perceber na própria música.

AO VIVO

Praticamente presente em todas as turnês, dificilmente Beast and the Harlot sai por muito tempo dos setlists da banda, inclusive a única vez que não foi tocada aqui no Brasil foi no último show de São Paulo (um show extra, que teve uma setlist diferenciada). Desde 2005 a música é tocada todos os anos pela banda, de modo que a mesma já é executada perfeitamente. Confira algumas performances abaixo:

CURIOSIDADES E MAIS

-Faz parte da trilha sonora dos jogos Burnout Revenge, Guitar Hero II (versão cover) e Guitar Hero Smash Hits. Também foi lançada como DLC para o jogo Rock Band 3 e Rocksmith.
-Em seu CD single, temos Burn it Down (Live) como faixa bônus.

Comentários do Facebook:

One Comment

Deixe um comentário

error: Content is protected !!