• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Os 13 momentos mais insanos do Avenged Sevenfold ao vivo

Os 13 momentos mais insanos do Avenged Sevenfold ao vivo

Enquanto o Avenged Sevenfold segue de férias, a Kerrang! preparou uma lista dos 13 momentos mais épicos da banda em cima dos palcos. Tem o Download, Wembley, Ozzfest, Sonisphere e claro, o Rock in Rio. Confira a lista completa.

 

Da Warped Tour a Wembley, o Avenged Sevenfold cobriu muitos terrenos desde seu começo em 1999. E, naquele tempo, a banda de metalcore na época, que virou um gigante no metal nos deu uns dos shows mais memoráveis que já vimos. Então, enquanto M. Shadows e companhia tiram um merecido tempo de férias depois de encerrarem o ciclo do álbum Hail To The King, nós pensamos em relembrar alguns dos momentos mais fantásticos da banda no palco.

13 – Rock in Rio 2013

Vamos começar com uma martelada, podemos? Todo mundo se arrepia depois milhares de brasileiros gritando “NIGHTMAAAAAAAAARE” em plenos pulmões durante o show. Sim, exato. Absolutamente espantoso.

12 – Call of Duty: Black Ops II – 2012

Okay, tecnicamente isso não é ao vivo, tipo, termos vivos. Mas é uma desculpa para falarmos disso: a banda provou que eles podem pegar pesado mesmo no mundo digital, tocando no Club Solar junto com os personagens Woods e Menendez, como uma parte especial da sequencia da franquia Call of Duty.

11 – London Ulu – 2008

Como você se aquece para o Kerrang! Awards, uma das maiores festas do ano?  Bom, se você é o Avenged Sevenfold, você participa da nossa Week of Rock (Semana do Rock) e convida um tal de Matt Tuck  do Bullet For My Valentine para subir no palco e tocar um cover no Pantera e NOFX contigo. E aí você vai e ganha três prêmios na noite seguinte.

10 – Twickenham – 2008

O Avenged Sevenfold se uniu aos heróis do metal, Iron Maiden, como convidados especiais nos shows do Somewhere Back in Times na Europa, botando a cara a tapa por dividir o palco com uma das maiores bandas do planeta.Foi sensacional e sem dúvida preparou o A7X para ser headliner dos grandes festivais que eles participaram.

9 – Ozzfest – 2006

A banda de Huntington Beach era um mistério no Ozzfest de 2006. Eles se juntaram ao System of a Down, Hatebreed e Disturbed em um sólido line-up. O City of Evil tinha sido lançado no ano anterior, então o setlist da banda estava ficando poderoso e incluía ainda um cover do Pantera. RES-PEI-TO.

8 – Sonisphere -2009

Esse foi o último show ao vivo do The Rev antes de sua morte.  O Avenged Sevenfold fechou o segundo palco do festival Sonisphere em 2009, pouco antes do Metallica encerrar o evento. Esse é um grande negócio, não é?  O Avenged estava em sua forma mais intensa, o que nos acostumamos a esperar deles.

7 – Warped Tour – 2003

Okay, esse pode não ser nada comparado aos outros grandes momentos da lista, mas o Avenged Sevenfold sempre trabalhou bem para causar um pandemônio, até na pequena Warped Tour de 12 anos atrás. Uma década de shows fez um mundo de diferença, mas eles sempre foram naturais.

6 – Hammersmith Apollo – 2010

Agora, isso é um baita momento. O Avenged embarcou em uma turnê como co-headliner junto com o Stone Sour pelo Reino Unido durante verão (inverno lá), entrando em uma batalha com Corey Taylor noite ou outra. Com o Mike Portnoy assumindo as baquetas e um site temperado de homenagens ao The Rev. O Avenged Sevenfold estava pegando fogo.

5 – Rock am Ring – 2012

Parando pela Europa durante a turnê Welcome To The Family,  o Avenged Sevenfold marcou presença em um dos maiores festivais da Europa e provaram mais uma vez que eles estavam preparados para grandes eventos.

4 – Iraque – 2011

Muitas bandas fizeram turnês ao redor do mundo, tocando em lugares longes e remotos do globo. Mas foram poucas que foram tocar para homens e mulheres que estavam prestando serviço militar no Iraque e no Kuait. Foi exatamente isso que o Avenged Sevenfold fez em 2011. Junto com Mike Portnoy na bateria e grandes fãs na plateia, esse foi um momento, muito, mas muito especial.

3 – Wembley – 2013

O Avenged Sevenfold começou a aquecer para seu grande show no Download seis meses antes na maior arena do Reino Unido, dominando Wembley junto com o Five Finger Death Punch. Um Deathbat gigaaaante flutuando? Certo! O mais recente álbum recém-lançado como um dos grandes hinos da noite? Certo também!

2 – Live in the LBC – 2008

Um ano depois de lançar seu o álbum Avenged Sevenfold, o A7X foi headliner da turnê Taste of Chaos, que passou pelos Estados Unidos junto com o Bullet For My Valentine  e Atreyu. No topo de tudo isso, eles gravaram seu primeiro DVD ao vivo, durante o show em sua cidade natal, Long Beach.  E assisti-lo é uma obrigação de qualquer fã do Avenged. Eles fizeram parecer que tocar para grandes públicos fosse Almost Easy.

1 – Download Festival – 2014

É, estaríamos errados se não fizéssemos deste momento o número 1. O Avenged fez sua estreia como atração principal do Download Festival em 2014. Mas, eles não cederam diante da pressão? Não. Shadows e companhia se misturaram com heróis como Metallica e Iron Maiden naquela sexta feira em Donington. E foi épico. Apenas épico.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!