• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Produção por trás do cenário utilizado na Shepherd of Fire Tour.

Produção por trás do cenário utilizado na Shepherd of Fire Tour.

O site PLSN (Projection, Light and Staging News) fez uma matéria sobre o novo cenário do Avenged Sevenfold utilizado na Hail to the King Tour (pelos Estados Unidos), e em sua mais recente turnê Shepherd of Fire (pela América do Norte), conversando ainda com o gerente de produção e cenógrafo Jordan Coopersmith e a Gallagher Staging & Productions, onde descreveram toda produção e a  ideia no desenvolvimento por trás do cenário utilizado em cada apresentação da banda :

Curiosidades

– O cenário passou por 200 representações de diferentes versões do show antes de se tornar o que é hoje;
– As férias que o cenógrafo teve na Europa inspiraram o cenário da turnê;
– A cabeça e as asas são inspiradas no filme “His Royal Badass”;
– A maior parte do conjunto é à prova de fogo;
– Todo o material é levado em oito caminhões.
– A estrutura ‘The King’ é feita de espuma e fibra de vidro, mede cerca de 14 metros de altura por 12 metros de largura. Foi construída em um mobilator e equipado com animatrônica, uso de robótica que permite a ele mover sua cabeça ao longo da apresentação.
– O castelo construído como cenário mede 64 pés de largura por 28 metros de altura. Contém painéis de vídeo em duas de suas portas, que são utilizadas principalmente como ferramenta para ajudar a mostrar visuais que coincidem com o tom de cada música em particular.
-O cenário é montado pela manhã, e muitas vezes finalizado horas antes do início da apresentação.
– A parede do castelo foi construída com blocos de espuma, com pedras feitas à mão pela equipe responsável pelo cenário do palco.
– O cenário possui 4 Deathbats construídos em fibra de vidro apoiados em lançadores de chamas acima do castelo.

“Montamos os lançadores de chamas abaixo dos Deathbats”, diz a produção de cenário Gallagher. “Tudo aqui é aprova de fogo. Todas as chamas estão posicionados para onde não vai queimar materiais ​​inflamáveis. É longe de tudo.”
“O baterista (Arin Ilejay) toca no palco com o fogo saindo ao seu redor”, diz Coopersmith . “Eu não posso imaginar fazer meu trabalho nesse ambiente. Mas ele parece gostar.”

 

 

Iron Maiden arrancará seu coração

Usando a ideia vintage do metal de 1980, poços de fogo aterrorizantes, uma estrutura sinistra modelada em cima de uma parede de castelo medieval e um mascote animado monstruosamente, os titãs do heavy metal, Avenged Sevenfold,  se tornaram o padrão ouro no que se diz respeito a uma horripilante e rica produção com orçamento consciente.

A mais recente produção da banda, a “Shepherd of Fire Tour”, está fazendo paradas em várias grandes cidades da América do Norte na primavera deste ano e contorna habilmente as mordaças do heavy metal enquanto invoca o que só pode ser chamado de um reino sobrenatural de pesadelo. A equipe de apoio da turnê e as equipes cênicas trabalharam com a “Gallagher Staging & Productions e Pyrotek Special Effects” e com as ideias do diretor de produção/cenógrafo Jordan Coopersmith, além de membros do A7X para que tudo pudesse ir ganhando vida (ou, conforme o caso, de volta à vida).

“Um grupo como o Iron Maiden foi uma enorme influência sobre a banda “, diz Coopersmith. “O Avenged Sevenfold voa sobre uma espécie de bandeira dos dias inacreditáveis do metal dos anos 80 . Eu cresci nesse estilo musical”, finaliza.

Mas julgar o show da banda como um retrocesso seria totalmente injusto. Sim, a produção atual do A7X contém elementos familiares, mas há algo de inegavelmente clássico sobre o design do palco também.

 

Fonte: Avenged Sevenfold Brazilian Fans

 

Comentários do Facebook:

One Comment

Deixe um comentário

error: Content is protected !!