• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Entrevista: Loudwire com Synyster Gates

Entrevista: Loudwire com Synyster Gates

Durante a Master Class que o Synyster Gates deu em parceira com a Guitar Center e a Schecter Guitars, ele conversou com diversos veículos em uma coletiva, inclusive com o portal Loudwire. Nessa entrevista foi falado sobre guitarras, composições do Avenged Sevenfold e o Mayhem Festival. Entrevistas muito parecidas já foram publicadas nos veículos Infectious Magazine e Craveonline. Se você não teve a oportunidade de ler essas, confira agora a versão publicada pelo Loudwire.

 

Synyster Gates e Zacky Vengeance do Avenged Sevenfold acabaram de levar para casa o prêmio de Melhores Guitarristas da edição do Revolver Golden Gods Awards deste ano, mas há algumas semanas atrás, Gates subiu ao palco para um tipo diferente de reunião. Em um evento co-patrocinado pela Schecter Guitar e pela Guitar Center, Gates selecionou 10 guitarristas de um concurso online para participarem de uma aula magna de uma hora e meia.
Os sortudos vencedores – todos obviamente grandes fãs do Avenged Sevenfold – estavam admirados conforme Gates subia ao palco e tocada uma composição feita exclusivamente para a aula. O resto do evento envolvia dicas sobre técnicas variadas e alinhamentos na hora de escolher estilos para composições. No fim da aula, Syn perguntou ao grupo se estaria tudo bem se ele trouxesse seu violão para tocar uma de suas músicas favoritas: ‘Minor Swing’ de Django Rainhardt. Seguido da aula exclusiva, que foi filmada para o canal da Guitar Center no Youtube, o Loudwire conversou com Gates para falar um pouco sobre seus ídolos da guitarra, o processo de composição do Avenged Sevenfold e sobre o próximo Mayhem Tour com o Korn. Confira nossa conversa com o Synyster Gates abaixo:

Se você pudesse ter tido uma aula magna com qualquer guitarrista enquanto você era jovem, quem seria?

Quando eu era jovem provavelmente seria com Dimebag Darrell. Ele era o cara. Eu respeitava a técnica do Steve Vai um pouco mais, mas só de ser capaz de ter conhecido Dimebag seria fenomenal. Ele poderia ter me mostrado tanta coisa legal. Novamente, ele é o cara.

Você e o Zacky tem um som muito distinto nas guitarras. Quando a banda estava começando, havia alguma indicação que vocês iriam dirigir o som a banda?

Eu não sei dizer se esse tipo de perspectiva estava lá, mas definitivamente era uma banda orientada por guitarras. Quando Matt escreve as músicas, ele escreve no violão. Quando The Rev era vivo, ele escrevia para o Avenged Sevenfold usando principalmente a guitarra. Eu digo, nós pegamos alguns elementos de nossa antiga banfa, Pinkly Smooth. Músicas como ‘Fiction’ ou ‘A Little Piece of Heaven’ são muito ele no piano compondo.

Você pode falar um pouco mais sobre o processo de composição do Avenged Sevenfold?

Bom, músicas como ‘Brompton Cocktail’ ou ‘Afterlife’ foram muito o Jimmy sentando com a guitarra. Todo mundo veio do cenário punk-rock, então todos tem uma guitarra, então fez sentido, eu já sabia que seria algo orientado pelas guitarras. Quando nós começamos a compor, todos nós gostamos de fazer duelos de guitarra. Tudo tem que estar harmonizado.
Se você escutar o City Of Evil, eles são camadas e camadas de harmonias. Todo nós temos como influencias bandas como Queen e Mr. Bungle e todas suas harmonias. Isso é o que realmente aparece na música.

Qual é a sensação de estar como uma das atrações principais do Mayhem Festival junto com uma banda lendária como Korn neste verão?


Essa turnê sera muito emocionante. Eu adoro todas as bandas. O Korn é um grande amigo nosso, então estar entre amigos é fantástico. Nós somos muito sortudos de conhecer um monte de bandas legais, bandas de sucesso, que nós podemos sair em turnê. Eu cresci ouvindo Korn, eles são uma das minhas bandas favoritas, só pelo baixo, voz e as guitarras e bateria extremamente inovadoras.

Você pode falar um pouco sobre o que os fãs podem esperar sobre o show do Mayhem?


Nós provavelmente iremos tocar algumas músicas diferentes, misturar um pouco. Obviamente temos algumas outras coisas que não podemos contar, mas definitivamente iremos fazer um show maior e melhor. Esperamos que dure um pouco mais do que o normal também.

Comentários do Facebook:

Deixe um comentário

error: Content is protected !!