• Home
  • /
  • Banda
  • /
  • Dicas para os fãs aproveitarem ao máximo o Rock in Rio

Dicas para os fãs aproveitarem ao máximo o Rock in Rio

O Avenged Sevenfold está marcado para entrar no palco às 22:10 no Domingo, 22/09 e o A7X:BR separou algumas dicas para os fãs aproveitarem o show sem precisar passar por nenhum sufoco.

1) Festival

– A Cidade do Rock está localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

– Os portões serão abertos às 14h e fechados às 3h, não podendo permanecer após esse horário.

     

    2) Precauções

    – Para quem mora no Rio de Janeiro, saia de casa com antecedência. Para quem vem de outras cidades/estados, se programe para não ter atrasos.  As avenidas próximas à Cidade do Rock estarão fechadas para carros, táxis e vans, então vale o planejamento para não ficar a pé na última hora.

    – Tome cuidado com seus bens pessoais: Evite levar objetos de valor como joias e aparelhos eletrônicos. Perdas são muito frequentes em festivais e também é muito difícil achar o objeto depois.  Guarde seus bens com segurança e evite deixar em bolsos onde eles podem cair ou serem furtados.

    – Mais dinheiro, menos cartão. Na hora de comprar algo para comer ou beber, é muito mais prático ter dinheiro vivo na carteira, pois facilita na hora da compra e evita grandes filas. Mas também é válido levar um cartão para caso ocorra alguma emergência. Lembre-se de guardá-los em lugares seguros.

    – Antes de ir assistir o show no meio da galera, dê uma olhada ao redor, pois assim já verifica os pontos estratégicos do evento como saídas, banheiros, praça de alimentação e ambulatório.

    – O Rock in Rio não terá guarda-volumes. Cada espectador será responsável pelos seus pertences.

       

      3) Comida

      – O festival liberou que os fãs entrem com alimentos, mas com algumas regras: Eles devem estar lacrados na embalagem original ou em plásticos Zip Lock.  De preferência aos industrializados como bolachas, salgadinhos que são práticos. As frutas devem estar já cortadas e embaladas, assim como sanduíches caseiros.  Serão liberados 5 embalagens por pessoa.

      – Serão vendidos alimentos no local, como pizza, pão de queijo, lanches, etc.

         

        4)  Transporte

        – Como dito anteriormente, as ruas e avenidas ao redor do festival estarão fechadas para carros, táxis e vans e a preferência será dada para os ônibus exclusivos do festival e linhas locais, que serão reforçadas até meia noite.

        – O Rio Card (ônibus exclusivo do festival) já não está mais sendo vendido. Quem não conseguiu comprar se programe para chegar ao festival com as linhas locais.

        – Para quem for ficar até o final,  descubra a melhor maneira de voltar para casa. Saiba por onde ir para ter acesso à táxis ou vans.

           

          5) Na hora do show

          – Ache um lugar confortável para assistir ao show. Se você não gosta de tumulto, evite ficar perto, principalmente dos conhecidos “bate-cabeça”.

          – Se você estiver passando mal, saia do meio da muvuca e procure ajuda. Será ainda pior ser socorrido de lá do meio.

          – Não adianta querer estar no meio do pessoal e não ser empurrado. Essas coisas acontecem e não dá para evitar.

          – Aproveite o show mais do que tudo.

            Para mais informações sobre o festival, acesse o site do festival

            Comentários do Facebook:

            2 Comments

            Deixe um comentário

            error: Content is protected !!